null Queda de cabelos, problemas de pele e auriculoterapia são temas de oficinas gratuitas

Durante o mês de julho o curso de Estética e Cosmética oferece oficinas por meio do Expresso 21. Saiba como se inscrever.

Todas as oficinas que fazem parte do Expresso 21 geram certificado de participação para os inscritos. (Foto: Getty Images)

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove gratuitamente oficinas que envolvem temas como queda de cabelos, problemas de pele e auriculoterapia. Os minicursos fazem parte da programação do Expresso 21 e estão com inscrições abertas, tanto para alunos do Ensino Médio quanto para estudantes do Ensino Superior.

Para a coordenadora, Elis Alves, os minicursos permitem que os alunos adquiram diferencial para o ingresso no mercado de trabalho. "A graduação tecnológica permite que o aluno venha a ingressar no mercado de forma rápida e com muito conhecimento, pois já inicia a prática desde o primeiro semestre, e isso faz toda diferença na formação, além disso, a profissão conta com diferentes segmentos para que o aluno escolha, nas oficinas serão apresentadas cada área e sua atuação específica. Em especial no mini-curso presencial, ele terá a oportunidade de aplicar a técnica", explica Elis.

Expresso 21 - Estética e Cosmética
Tema: Orientações sobre queda de cabelos e as possibilidades de tratamentos
Facilitadora: Professora Fábia Azambuja
Quando: 16/07, às 9h
Onde: Google Meet
Descrição: "Serão abordados os principais tratamentos utilizados na Terapia Capilar indicados para as diferentes afecções do couro cabeludo".

Tema: Orientação e cuidados para peles oleosas e acneicas - Uma visão sobre personalização cosmética
Facilitadora: Professora Amanda Romanholi
Quando: 23/07, às 9h
Onde: Google Meet
Descrição: "A pele oleosa e acneica é uma característica presente em grande parte da população brasileira, e ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de pele precisa de cuidados específicos e requer bastante hidratação diária. A personalização e indicação cosmética feita por profissionais da área da estética é considerada de fundamental importância após uma avaliação detalhada, pois através dela, é possível colher bons resultados com produtos dermocosméticos".

Tema: Auriculoterapia
Facilitadora: Professora Juliana Cintra
Quando: 27/07, às 9h
Onde: Presencial
Descrição: "Inspirada na terapia milenar chinesa, a auriculoterapia tem sido importante aliada da medicina brasileira. Neste minicurso serão utilizadas sementes em pontos específicos, não causando nenhum desconforto e não tem efeito colateral".
Mais informações:
Coordenação curso Estética e Cosmética - 3477-3334.