angle-left Unifor e Loja do Bem desenvolvem coleção de moda com as rendeiras da Prainha

Unifor e Loja do Bem desenvolvem coleção de moda com as rendeiras da Prainha

O projeto tem o objetivo de aperfeiçoar a criação de peças a partir da renda de bilro


Os projetos técnicos e croquis desenvolvidos por alunos e rendeiras serão apresentados nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo pelo Google Meet
Os projetos técnicos e croquis desenvolvidos por alunos e rendeiras serão apresentados nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo pelo Google Meet

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com a Loja do Bem, do Shopping Iguatemi, desenvolve projeto de inovação social com artesãs do Centro das Rendeiras da Prainha Luíza Távora.

O projeto tem o objetivo de integrar os alunos da Unifor ao cenário social cearense. Professores e alunos dos cursos de Design de Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda se unem à Loja do Bem na articulação de peças feitas com renda de bilro.

A apresentação de novas propostas de produtos desenvolvidas por alunos e rendeiras da Prainha ocorrerá presencialmente na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h30, no hall do bloco D. A apresentação será transmitida ao vivo por uma sala do Google Meet.

Projeto Interdisciplinar

Integrante do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), a agência 365Lab desenvolverá o marketing da ação e a produção de editoriais de moda, com auxílio do professor Jari Vieira, do curso de Jornalismo. Já os alunos da disciplina Programa Integrador 4, do curso de Design de Moda, recebem o projeto como atividade avaliativa ao desenvolver uma coleção de moda com peças serão produzidas pela rendeiras da Prainha.

A professora Priscila Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda, destaca que cada aluno trabalhou em parceria com uma rendeira. “Os alunos tiveram vários encontros, a partir de um processo de cocriação. Depois que esses produtos forem aprovados e produzidos, eles serão comercializados na Loja do Bem, com parte da renda sendo revertida para a rendeira. Foi uma forma de auxiliar e trazer um toque de inovação para a renda de bilro”, salienta.

A professora Michelle Galvão, assessora pedagógica da Vice-Reitoria de Graduação da Unifor, a destaca o compromisso da universidade no desenvolvimento de projetos interdisciplinares. “O projeto faz parte do nosso movimento de curricularização da extensão e da busca do melhor desenho de gestão para as Trilhas de Experiências Vivas”, salienta.

Serviço

Data: 26 de outubro de 2020
Horário: 9h30
Local: Hall do bloco D - Unifor
Clique aqui para a sala virtual Google Meet