null Unifor promove desfile no Ceará Fashion Trade com peças customizadas por jovens do Dendê

Qui, 16 Maio 2019 13:50

Pesquisadoras da Unifor e jovens da Comunidade do Dendê que participaram das oficinas de customização do curso de Moda (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza realiza, em 16 de maio, às 17h, no Centro de Eventos do Ceará, desfile no evento Ceará Fashion Trade com peças de jeans customizadas por jovens da Comunidade do Dendê. A entrada no evento é gratuita, mediante cadastro na entrada.

As peças foram customizadas em oficinas realizadas pela aluna Maria Herlany Menezes Martins Rocha, do curso de Design de Moda. As calças foram obtidas por meio de doação de alunos, colaboradores e parceiros da Unifor.

A iniciativa faz parte do projeto “Facebook como ferramenta de apoio ao diagnóstico participativo em saúde (Probic/FEQ/2018)”, sob coordenação da professora Christina Praça, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, e sua bolsista Olívia Paulino, aluna do curso de Enfermagem.

O projeto objetiva gerar emprego e renda como alternativas de empoderamento para a melhoria das condições de vida e saúde dos moradores da Comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz.

O Ceará Fashion Trade é uma feira setorial da moda com foco na interação comercial entre empresas expositoras e os compradores de moda nacionais e internacionais. A programação é apresentada pelo Sistema FIEC e pelo Sebrae e realizada em parceria com os sindicatos industriais da moda no Ceará: Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil. A promoção do evento é da Ikone Evento em parceria com o Dragão Fashion Brasil Festival.

Desfile Unifor no Ceará Fashion Trade
Data: 16 de maio de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita mediante inscrição no local do evento