null Universidade de Fortaleza está com inscrições e matrículas abertas para graduados e transferidos

Qui, 30 Julho 2020 14:18

O processo está mais simples e fácil, com envio de documentos por e-mail.

O resultado da inscrição é enviado por e-mail ao candidato. (Foto:  Getty Images)
O resultado da inscrição é enviado por e-mail ao candidato. (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para alunos transferidos de outras instituições de ensino superior e para admissão de graduados para o semestre 2020.2. A Unifor oferece vagas para cursos de todos os centros de ciências: Comunicação e Gestão, Jurídicas, Saúde e Tecnológicas.

Em 2020, a Unifor adotou processo simplificado para a inscrição. Inicialmente, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição disponibilizado no site da Unifor. Em seguida, anexar os documentos exigidos. Para transferidos, é necessário apresentar histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Para candidatos às vagas de graduado, exige-se o envio do diploma de graduação. O resultado é enviado por e-mail.

Matrícula de inscritos já começou

Já os alunos que foram aprovados no processo de admissão de transferidos e graduados podem realizar sua matrícula, também de forma simplificada, com o envio de documentos por e-mail. Em caso de dúvidas, os candidatos podem solicitar esclarecimentos pelo chat no site unifor.br, pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br ou entrar em contato com as coordenações dos cursos

Conheça os benefícios de estudar na Unifor

A Universidade de Fortaleza foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor instituição de ensino superior particular das regiões Norte e Nordeste do país, segundo THE Latin America Ranking 2020. O ranking é elaborado pela Times Higher Education Latin America (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional do segmento de educação.

Ciente dos impactos financeiros ocasionados pela pandemia, a Universidade manterá neste semestre o pacote de benefícios financeiros adotado em 2020.1, que inclui descontos, programa de bolsas, financiamentos públicos e parcelamento exclusivo direto com a instituição. A concessão de cada benefício está sujeita aos seus respectivos regulamentos e pode ser conferida aqui.

Ensino híbrido e protocolo de biossegurança

Neste semestre 2020.2, a Universidade de Fortaleza adotará o modelo híbrido, com a realização de atividades virtuais e presenciais, sendo estas últimas implementadas após autorização governamental. Desta forma, terão três tipos de situação nas mais diversas disciplinas: atividades presenciais, atividades híbridas e atividades de práticas de estágio.

Para apoiar as atividades virtuais, a instituição estruturou um novo ambiente virtual de aprendizagem, baseado na plataforma Moodle, que permite interação, acompanhamento, monitoramento, desenvolvimento e, principalmente, engajamento do aluno no processo remoto. Dispõe de conjunto de serviços de suporte ao ensino, como videoaula, fórum e quiz – o que vai garantir mais dinamismo para as aulas.

Também desenvolveu protocolo de biossegurança para o retorno gradual das atividades ao Campus, aplicou sinalização e equipou todas as instalações, treinou os técnicos da instituição e produziu cartilha virtual com orientações que devem ser rigorosamente cumpridas pelos alunos.