angle-left 10 motivos para não perder a live com a comunicadora de moda Camila Coutinho, por: Renata Santiago

Qua, 1 Julho 2020 15:47

10 motivos para não perder a live com a comunicadora de moda Camila Coutinho, por: Renata Santiago

A estilista Renata Santiago, professora do curso de Design de Moda da Unifor, será mediadora da live, que acontece dia 9 de julho


Professora do curso de Design de Moda da Unifor, Renata Santiago é diretora criativa do grupo de moda autoral Modapramim (Foto: Divulgação)
Professora do curso de Design de Moda da Unifor, Renata Santiago é diretora criativa do grupo de moda autoral Modapramim (Foto: Divulgação)

Por: Renata Santiago Freire, ​artista, designer e consultora de Imagem e Estilo. Professora do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza e Mestre em Artes.

1. Camila Coutinho, criadora do site “Garotas Estúpidas”, é considerada a pioneira na criação e desevolvimento de conteúdo para blogs de moda no Brasil. 

2.  Temas como sustentabilidade, metodologia, comunicação e empreendedorismo de moda serão abordados exemplificando como moda é assunto muito sério. 

3. Com 32 anos de idade, Camila foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes e uma das mulheres brasileiras mais influentes atualmente pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. 

4. Conheceremos de perto todos os diferenciais do curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza  que é conceito 5 no Ministério da Educação (MEC). Entenderemos sua infraestrutura única, a diversidade de laboratórios e a equipe de professores que possui ampla formação acadêmica e conhecimento de mercado.

5. Em 2018, Camila Coutinho lançou seu primeiro livro, “Estúpida, Eu?”, onde conta sua trajetória profissional, revela como transformou o que era apenas um hobby em um grande negócio 

6. Abordaremos as grandes mudanças ocorridas na moda vislumbrando inspirações para gerir, criar e atravessar esse momento desafiador. 

7. Compreenderemos como a responsabilidade social do designer de moda está também na pluralidade de linguagens e possibilidades que ele pode operar profissionalmente. 

8. Vamos conversar de forma leve e despretensiosa sobre a importância da moda como narrativa, vetor cultural e econômico, ferramenta de empoderamento, comunicação e desenvolvimento pessoal.

9. Nós falaremos sobre as mudanças do comportamento de consumo e como elas impactam no processo criativo de se comunicar moda. 

10. A live exemplificará a importância dos sonhos, do pioneirismo, de pensar a moda como curadoria, ferramenta de criação e reinvenção de mundos. Imperdível! 

+LEIA MAIS: “Moda é coisa séria” é tema de live com a comunicadora Camila Coutinho