angle-left A Gestão de Eventos como Estratégia de Marketing das Empresas é tema de palestra na Unifor

A Gestão de Eventos como Estratégia de Marketing das Empresas é tema de palestra na Unifor

Lidú Figueiredo é consultora de marketing digital para empresas do mercado de luxo, graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em design gráfico e mestre em Administração de Empresas com foco em Marketing direcionado à empresas do nicho de luxo (Foto: Divulgação)
Lidú Figueiredo é consultora de marketing digital para empresas do mercado de luxo, graduada em Publicidade e Propaganda, especialista em design gráfico e mestre em Administração de Empresas com foco em Marketing direcionado à empresas do nicho de luxo (Foto: Divulgação)

No dia 26 de fevereiro, a professora Lidú Figueiredo estará apresentando o resultado da sua pesquisa da dissertação do Mestrado. Com o tema "O luxo além do glamour: a gestão de eventos como estratégia de marketing das empresas", a palestra terá início às 9h no Auditório da Biblioteca.

O evento é uma parceria entre a graduação em Eventos e o Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA) da Unifor. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas pelo link abaixo. A participação é aberta a todos os interessados.

Sobre a Palestra

A apresentação aborda as empresas no contexto do luxo que realizam eventos como forma de promoção, geração de conteúdo para a internet, mídia, network e vendas.

A consciência global do mercado de luxo está amadurecida e se posiciona contra qualquer produto ou empresa que cause miséria, danos ambientais ou explora injustamente os trabalhadores durante seu processo de produção, marketing ou vendas.

Dessa forma, produtos e/ou empresas que não possuam, ou que pretendam possuir, essas credenciais não podem ser consideradas um luxo na psique do consumidor consciente atual. Há uma expectativa dos consumidores que essas empresas de luxo coloquem suas habilidades de marketing a serviço de boas causas.

Nesse contexto, foi necessário uma aproximação entre o mercado e academia para coletar dados e criar essa experiência para a construção dessa pesquisa acadêmica que contribuiu para a criação do projeto Evento Estratégico.

Sobre Lidú Figueiredo

É empresária e fundadora do Evento Estratégico, curso que envolve conhecimento prático na realização de eventos, marketing digital e vendas. É consultora em estratégias de marketing para construção de imagem de empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 2000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos. É mestre em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo.

Serviço

"O luxo além do glamour: a gestão de eventos como estratégia de marketing das empresas"
Data: 26 de fevereiro de 2019
Horário: 9h
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor