seg, 4 maio 2020 15:56
Ailton Krenak é o convidado do projeto “Lives do Conhecimento” desta terça-feira (5 de maio)
Escritor e ambientalista, Krenak é considerado uma das principais lideranças indígenas brasileiras, com reconhecimento internacional
Principal nome da luta indígena no Brasil, o escritor e ambientalista Ailton Krenak é o convidado especial de mais uma edição do projeto “Lives do Conhecimento”, realizado pela Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.
A live acontece nesta terça-feira (5 de maio de 2020), a partir das 10h, e vai contar com a mediação do professor Gustavo Raposo, do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Fortaleza. Aberta ao público, a transmissão será feita pelas redes sociais da Unifor (Instagram, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET).
Considerado uma das principais lideranças indígenas do Brasil, Ailton Krenak protagonizou uma das cenas emblemáticas da luta indígena em 1987, durante a Assembleia Nacional Constituinte. No plenário da Câmara dos Deputados, ele proferiu um discurso em defesa dos direitos dos povos indígenas enquanto se pintava com tinta preta do jenipapo. A luta de Krenak e outras lideranças da época resultou em avanços e conquistas de direitos. Mas, segundo ele, desde então vem havendo um retrocesso que torna a luta e a sobrevivência indígena cada dia mais árdua.
CONFIRA AQUI: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM AILTON KRENAK
Lives do Conhecimento
O projeto “Lives do Conhecimento” realiza a difusão do conhecimento nas plataformas de comunicação da Universidade de Fortaleza reforçando a sua missão de promover o ensino de qualidade, a pesquisa e a extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Unifor estimula o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias não só em salas de aulas, mas também em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral
Serviço
“Lives do Conhecimento”
Ailton Krenak: 5 de maio de 2020, terça-feira, 10h
Transmissão pelas redes sociais da Unifor (@uniforcomunica, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET)
Aberto ao público