null Docente da Unifor ministra live sobre a tecnologia Blockchain

Docente da Unifor ministra live sobre a tecnologia Blockchain

Momento servirá como apoio para interessados em participar do Hackathon da Klever, empresa instalada no Tec Unifor

A iniciativa faz parte de uma série de lives sobre a tecnologia Blockchain (Foto: Getty Images)

O professor do curso de Direito da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, João Araújo Neto, vai realizar uma live abordando a tecnologia Blockchain no próximo dia 25, a partir das 15h. O momento acontecerá no perfil da empresa Klever na rede social “X”.

A iniciativa faz parte de uma série de lives voltadas para a discussão de temas transversais sobre o potencial de aplicabilidade da tecnologia Blockchain, que servirão como estímulo à participação da comunidade acadêmica no Hackathon mundial da Klever, que está instalada no Tec Unifor.

+ Saiba mais sobre o Hackathon

A live tem como objetivo informar como a ferramenta pode ajudar na proteção e privacidade de dados pessoais, considerando aplicação nas áreas de educação, registros de móveis, saúde, sistema de votação e serviços governamentais.

Sobre João Araújo Neto

O docente do CCJ é PhD em Direito (Foto: Arquivo pessoal)

João Araújo é PhD em Direito e especializado em Proteção de Dados e Privacidade. É ex-pesquisador da Universidade de Malta e voluntário no Mandato do Relator Especial da ONU para o Direito a Privacidade. Atua como docente na Universidade de Fortaleza e presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/CE.

Além disso, João é coordenador do Grupo e Estudos de Estudos em Tecnologia, Informação e Sociedade (GETIS) e possui atividades nas áreas de Direito da Tecnologia da Informação, Governança e Regulação da Internet, Digital Human Rights, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, Inteligência Artificial e Cibersegurança.

Live sobre Hackathon
Data: 25 de setembro
Plataforma: Perfil da Klever no “X”