null Nubex realiza ciclo de palestras no dia 22 de março

Nubex realiza ciclo de palestras no dia 22 de março

A iniciativa vai apresentar projetos de quatro pesquisadores do núcleo

O evento é uma oportunidade única para o aprofundamento na área de Biologia Experimental (Foto: Ares Soares)

No dia 22 de março, o Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — vai promover o Ciclo de Palestras 2024. O evento, que contará com apresentações de projetos de quatro pesquisadores do núcleo, será realizado no auditório do Nubex, das 9h30 às 12h. No mesmo dia, os participantes também poderão participar do minicurso “Bancos de dados e anotação gênica manual", que acontecerá na sala C32, das 13h30 às 17h30.

Confira a programação

9h30 às 10h: Projeto 1 - “Expressão em plataforma animal de frutalina, uma proteína de interesse biomédico e biotecnológico.” (Ana Cristina Oliveira Monteiro Moreira)

10h às 10h30: Projeto 2 - “Avaliação do potencial neuroprotetor da metformina em modelo experimental de acidente vascular cerebral em zebrafish adulto." (Adriana Rolim Campos)

10h30 às 11h: Coffee break

11h às 11h30: Projeto 3 - "Desenvolvimento de Hidrogéis Granulares de GelMA/Galactomanana para cicatrização de ferida crônica." (Angelo Roncalli Alves e Silva)

11h30 às 12h: Projeto 4 - "Caracterização genômica, filogenética e transcriptômica de lectinas na família Moraceae." (Antonio Edson Rocha Oliveira)

13h30 às 17h30: Minicurso "Bancos de dados e anotação gênica manual" (Antonio Edson Rocha Oliveira)

Sobre o Nubex

O Núcleo de Biologia Experimental é um centro de excelência em pesquisa de graduação e pós-graduação da Unifor. O setor visa a produção de conhecimentos que respondam os novos desafios científicos, biotecnológicos e sociais do país, a partir da produção de novas tecnologias, produtos e processos que causem um impacto direto e positivo na sociedade.

Produzindo pesquisas numa perspectiva multidisciplinar nas áreas da ciências biológicas e da vida, o setor ainda oferece oportunidades valiosas para os discentes da Unifor que buscam desenvolver trabalhos de alto nível, enriquecendo a experiência acadêmica e preparando os alunos para carreiras de sucesso.

Ciclo de Palestras - Nubex 2024
Data: 22 de março de 2024
Local: Auditório do Nubex

Minicurso "Bancos de dados e anotação gênica manual"