null Conheça as vantagens da dupla graduação na Universidade de Fortaleza

Seg, 10 Agosto 2020 17:32

Conheça as vantagens da dupla graduação na Universidade de Fortaleza

Com a dupla graduação é possível cruzar áreas do conhecimento, obter experiências multissetoriais e o segundo curso é concluído em no máximo um ano e meio.

Professor Allisson Martins é coordenador do curso de Ciências Econômicas. (Foto: Ares Soares)

Imagina só obter dois diplomas de graduação em apenas cinco anos e meio e vivenciar múltiplas possibilidades de atuação no mercado de trabalho? Isso é possível para os alunos e egressos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Ciências Econômicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. Quem opta pela segunda graduação ainda ganha desconto de 20% na mensalidade.

Muitos alunos já iniciam a segunda graduação logo depois de concluir a primeira, a fim de ampliar as possibilidades de empregabilidade e cruzar os conhecimentos. E mesmo quem já saiu da Universidade há algum tempo pode retornar e fazer sua segunda graduação, como forma de ganhar uma maior visão sistêmica da área onde atua e potencializar sua ação multissetorial no mercado de trabalho

“A primeira grande vantagem da dupla graduação é conseguir um novo diploma em um curto espaço de tempo. Normalmente, duas graduações levam pelo menos oito anos para serem concluídas. Na Unifor, ao fazer a segunda graduação, o aluno consegue aproveitar a maioria das disciplinas, finalizando os dois cursos em cinco anos e meio. Além da questão do tempo, com a dupla graduação, o profissional ainda amplia sua versatilidade no mercado de trabalho”, reforça o professor Allisson Martins, coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Fortaleza.

A experiência de quem está na dupla graduação: mais valor para a carreira

Carlos Américo, 23 anos, finalizou o curso de Comércio Exterior em 2019.2 e no semestre seguinte já iniciou os estudos no curso de Ciências Econômicas. “Foi com esse pensamento de agregar valor à minha profissão que decidi começar Economia e poder me capacitar cada vez mais para o mercado na área que eu gosto: gestão de negócios internacionais. Analisar cenários econômicos, coisas que aconteceram no passado e prever algo é fundamental. Todas as empresas precisam de profissionais que tenham essa visão”, avalia.

Ele atua no setor de Engenharia Civil do Grupo M Dias Branco. “Pode causar estranheza um profissional de Comércio Exterior no setor de Engenharia, mas aí está o diferencial de ter a visão de Comércio Exterior aliada à Economia. Você pode atuar em diversos setores. Lá sou responsável pela importação de materiais, indicadores, portfólio de obras e contratos”, conta Carlos. Ele destaca que Comércio Exterior lhe deu base para chegar ao mercado atento para negociações internacionais e, agora, o curso de Economia está ajudando a elaborar cenários a longo prazo.

Importante diferencial

A professora Danielle Coimbra, diretora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), reforça que o programa de dupla graduação é um importante diferencial para o aluno da Universidade de Fortaleza. “São experiências em áreas de grande convergência que permitem ao estudante ampliar o escopo de formação e, ao mesmo tempo, aprofundar em áreas mais específicas”, destaca.

Ela explica que a experiência da dupla graduação pode ainda estar atrelada a um programa internacional, em que no final do curso o estudante recebe um diploma nacional e outro internacional. “Temos cada vez mais o aumento da procura dos estudantes pelo programa, que amplia muito as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, até antes mesmo de sua conclusão”, complementa.

Estude na Unifor

Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no semestre 2020.2 e prepare-se para o futuro. Confira mais aqui.

Caso você estude em outra instituição de ensino, venha para a melhor! Conheça as vantagens da transferência simplificada. Clique aqui e saiba mais.