null Curso de Nutrição promove mais uma edição do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva

Curso de Nutrição promove mais uma edição do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva

Com o tema “Práticas Sustentáveis em Serviços de Alimentação e Sistemas Alimentares”, a programação contará com palestras das nutricionistas Eliane Mara Viana Henriques e Renata de Carvalho Nogueira


A alimentação sustentável consiste na prática e oferta de alimentos nutricionalmente ricos, variados, sazonais, sem aditivos químicos e conservantes (Foto: Getty Images)
A alimentação sustentável consiste na prática e oferta de alimentos nutricionalmente ricos, variados, sazonais, sem aditivos químicos e conservantes (Foto: Getty Images)

Ciclos de atualização são eventos científicos organizados para compartilhar as novidades em determinada área. Dessa maneira, um dos principais objetivos da formação é fornecer oportunidade para os alunos revisarem e reforçarem conceitos fundamentais sobre os mais variados temas, bem como introduzir novos conhecimentos e informações atualizadas.

Diante desse panorama, o curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz – promove, no dia 18 de setembro, mais uma edição do Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva com o tema “Práticas Sustentáveis em Serviços de Alimentação e Sistemas Alimentares”. Os interessados em participar da capacitação, devem realizar inscrição por meio do link abaixo.

A programação é aberta ao público e acontece pela manhã, de 7h30 às 9h30, e também no período da tarde, de 13h30 às 15h10. A formação, que acontece no Bloco A, no auditório A3, contará com palestras de Eliane Mara Viana Henriques, especialista em Saúde Coletiva, e Renata de Carvalho Nogueira, especialista em Nutrição Clínica e Nutrição Clínica Funcional. 

De acordo com Liana Aguiar Braga, professora do curso de Nutrição, o evento é importante para promover atualização de um segmento em alta. “A relação entre alimentação e sustentabilidade demonstra que a preocupação com os alimentos que ingerimos deve ir além de questões nutricionais. Devemos buscar maneiras de garantir o acesso a uma nutrição equilibrada a todos os indivíduos, respeitando a capacidade que o ambiente tem para suportar toda a demanda em seus diferentes níveis”, pontua a profissional acerca da escolha do tema. 

Sobre as palestrantes

Eliane Mara Viana Henriques


(Foto: Ares Soares)

Graduada em Nutrição, com especialização, mestrado e doutorado em Saúde Coletiva, ambos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Eliane Mara Viana é especialista em Vigilância Alimentar e Nutricional para a Saúde Indígena. Atua como professora da Universidade de Fortaleza e é servidora do Distrito Sanitário Especial Indígena. 

Possui também experiências nas áreas de Saúde Coletiva com ênfase em Nutrição e Saúde Coletiva, Educação em Saúde, Nutrição Materno-infantil, alimentação e interdisciplinaridade.

Renata de Carvalho Nogueira


(Foto: Acervo pessoal)

Graduada em Nutrição pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Renata de Carvalho Nogueira é também especialista em Nutrição Clínica e Nutrição Clínica Funcional. Possui experiência em atendimento ao cliente e gestão de negócios.

É também fundadora da RCN Gestão de Negócios em Nutrição e atua em unidades de alimentação e nutrição, realizando atividades como redução de custos, análise de estoque e faturamento, consultoria e assessoria nutricional. 

Nutrição é na Unifor 

O curso de graduação em Nutrição da Universidade de Fortaleza possui duração de quatro anos e proporciona formação abrangente e atualizada, com o objetivo de preparar profissionais de alto nível, alinhados com os princípios e valores da instituição. O futuro especialista na área da nutrição será habilmente treinado para conceber, implementar e avaliar intervenções ligadas ao bem-estar humano, com o propósito de fomentar a saúde da comunidade, prevenir e abordar enfermidades, além de assegurar a sustentabilidade alimentar e nutricional dos pacientes.

As possibilidades de atuação são diferentes e incluem campos como: alimentação coletiva, nutrição clínica e saúde coletiva. Também é válido ressaltar que os futuros profissionais podem encontrar oportunidades na docência, indústria de alimentos, nutrição esportiva, marketing em diferentes instituições como unidades de alimentação e nutrição, empresas, restaurantes, indústrias, escolas, hospitais, academias, entre outros.

Serviço

Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva 
Data: 18 de setembro 
Local: Bloco A, auditório A3
Horário: Manhã 7h30 às 9h30 | Tarde: 13h30 às 15h10 
Inscreva-se aqui