angle-left Cursos Superiores de Tecnologia entregam certificação parcial do semestre 2020.1

Cursos Superiores de Tecnologia entregam certificação parcial do semestre 2020.1

Cerimônia acontece no dia 20 de outubro de forma virtual com transmissão pela TV Unifor


A certificação parcial é realizada ao final do primeiro ano de curso. Registro fotográfico realizado antes da pandemia de Covid-19 (Foto: Bruno Bressam)
A certificação parcial é realizada ao final do primeiro ano de curso. Registro fotográfico realizado antes da pandemia de Covid-19 (Foto: Bruno Bressam)

Com a finalidade de credenciar seus alunos para o mercado de trabalho, a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realiza nesta terça-feira (20), a certificação parcial dos Cursos Superiores de Tecnologia referente ao semestre 2020.1. 

A ocasião acontece de forma remota com transmissão pelo YouTube da TV Unifor e canal 181 da NET, a partir das 19h. Todas as participações serão por vídeo, a fim de seguir os protocolos de distanciamento social necessários no combate à pandemia do novo coronavírus. 

Ao todo, 74 estudantes serão certificados, entre os cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Eventos e Marketing. O evento será inserido no programa CCG TÔ DENTRO!, da TV Unifor, e contará com depoimentos de alunos e coordenadores, além da presença do vice-reitor de ensino de graduação da Unifor, professor Henrique Sá.

Milena Auip, coordenadora do curso de Graduação Tecnológica em Eventos, destaca a importância desse momento para os acadêmicos. "A Universidade chancela que o aluno possui as devidas competências para entrar no mercado de trabalho. Todo semestre a gente realiza esse evento. É um momento de confraternização onde a gente apresenta a esse mercado que o aluno já está apto a entrar e a exercer com competência suas funções", explica.  

Saiba mais 

Os cursos Superiores de Tecnologia visam a formação de profissionais que desejam se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho e aptos a exercer atividades de forma plena e inovadoras de um determinado eixo tecnológico. 

Como principais diferenciais, esses cursos apresentam uma maior carga horária prática em serviço, projetos integradores entre disciplinas, e a oportunidade de certificação intermediária, promovendo uma mais rápida inserção no mercado de trabalho.

Ao final do seu primeiro ano de curso (segundo semestre), o aluno adquire a certificação parcial, que o permite atuar neste ramo restrito da sua área de conhecimento, ajudando na parte organizacional das empresas de eventos.

Serviço 

Certificação Parcial dos Cursos Superiores de Tecnologia - 2020.1

Data: 20 de outubro de 2020.

Horário: a partir das 19h

Transmissão: TV Unifor via YouTube e Canal 181 da NET