Marketing Graduação Tecnológica

Pessoas em volta de uma mesa avaliam documentos com post-it.

Esse curso é para quem quer…

… atuar nas carreiras de gestão do marketing para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor a marcas e companhias e gerar resultados em vendas.

e deseja…

… trabalhar nas áreas de varejo, comunicação integrada, marketing digital, de relacionamento e esportivo, endomarketing, indústrias e agências publicitárias ou promotoras de eventos.

Duração
4 semestres

Período
Noite

vagas
50

Informações para contato

Coordenação: Profa. Cláudia Miranda

  • E-mail de contato: claudia@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3124
  • Endereço de contato: Bloco Q | Sala 3

Diferenciais

Na graduação tecnológica em Gestão de Marketing, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de Marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e de a sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua tecnólogo em Gestão de Marketing com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar pesquisa de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar nas áreas de vendas e marketing com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.
 

Ao final do curso, como profissional de Gestão em Marketing, você será capaz de realizar análise sobre o comportamento do consumidor e suas influências na decisão de compra do produto, identificar oportunidades de mercado, gerenciar portfólio de produtos e o posicionamento da marca no mercado e planejar e implementar estratégias de marketing, definindo diretrizes, ferramentas e processos para o alcance dos objetivos.

Também poderá coordenar o planejamento e ações de comunicação integrada, desenvolver gerenciamento de branding das marcas, realizar previsão de vendas e coordenar ações de apoio para alcance das metas, avaliar e coordenar pesquisas de marketing para identificar oportunidades, benefícios e grau de satisfação da marca e produtos, além de planejar e coordenar ações de trade marketing, com domínio de técnicas e materiais necessários à venda.

Outras competências desenvolvidas durante o curso são as de avaliar e controlar o planejamento através de métodos quantitativos e métricas em marketing e gerenciar projetos e acompanhar a execução das fases para o alcance das metas. O curso tem nota 4 na avaliação do MEC, em escala que vai de 1 a 5.

Na Graduação Tecnológica da Unifor, você recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Durante o curso, recebe a certificação em de Assistente de Marketing, e ao final, tecnólogo em Marketing.

O curso de Marketing da Unifor possui Nota 4 em CC em Conceito de Curso. O Conceito de Curso (CC) é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

Disciplinas Obrigatórias

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4

Não há resultados para sua busca.

Disciplinas optativas

Não há resultados para sua busca.

Coordenação

Não há resultados para sua busca.

Professores

Não há resultados para sua busca.

 

A Graduação Tecnológica Executiva em Gestão de Marketing oferecida pela Universidade de Fortaleza possui a matriz curricular fechada. O aluno deve cursar todas as disciplinas referentes ao semestre. O curso possui parcelas fixas durante todo o período, cujo valor atualmente é de R$ 582,00* por mês. O curso tem 4 semestres de duração (2 anos), com 50 alunos por semestre.

* Valores referentes ao ano 2017. Aumento zero em 2018!