null Oficina de Nutrição na CasaCor Ceará 2022 e Farmácia Clínica do NAMI são destaques no telejornal Mundo no Campus

Seg, 7 Novembro 2022 19:18

Programa também mostra o primeiro Painel do MBA em Empreendedorismo Social e Gestão do Terceiro Setor, além de uma entrevista com a professora Milena Baratta, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor

Letícia Caracas e Isabel prado, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 9, às 19h (Foto: Marcelo Falcão)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 9, exibe detalhes da oficina promovida pelo Curso  de Nutrição da Unifor na CasaCor Ceará 2022. A professora Iramaia Bruno e os estudantes da graduação conduziram uma oficina de culinária, com pratos demonstrativos, e apresentaram receitas com ingredientes funcionais. A repórter Letícia Caracas, estudante de Jornalismo da Unifor, acompanhou tudo isso nesta 23ª edição da CasaCor, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A Farmácia Clínica Particular é o  novo projeto do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Unifor. O repórter Lucas Breno Falcão, também estudante de Jornalismo da Unifor, mostra como o serviço auxilia os pacientes a utilizarem os medicamentos de forma correta e a terem uma melhor qualidade de vida.

Nesta edição do Mundo no Campus, a repórter Misaelly Silva ainda apresenta o primeiro Painel do MBA em Empreendedorismo Social e Gestão do Terceiro Setor da Pós-Unifor.  No evento, foram apresentados os resultados dos conhecimentos adquiridos e despertados ao longo do curso, bem como podem ser aplicados e suas diversas atuações.

Em seguida, você confere, com a repórter Tarsila Saunders, como foi a palestra sobre o Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER), promovida pelos cursos de especialização em Advocacia Prática da Unifor. O Sniper é uma solução tecnológica desenvolvida pelo Programa Justiça 4.0, que agiliza e facilita a investigação patrimonial de requeridos em Ação de Execução.

No quadro Campus em foco, o repórter Dante Moreno traz a programação da Unifor, com destaque para a V Jornada Científica de Estética e Cosmética,  que será realizada no dia 10 de novembro, e para o Seminário Mulheres Especiais – Empreendedorismo e Estilo de Vida.

Na entrevista semanal, você acompanha um bate-papo com a professora Milena Baratta, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor. Ela destaca o “Percurso Unifor”, espaço produzido por alunos da graduação, na CasaCor Ceará 2022, além de abordar o mercado de arquitetura e urbanismo no Ceará e as áreas de atuação dos profissionais.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 9 de novembro de 2022