null Telejornal Mundo no Campus destaca a exposição “Elas - De Musas a Autoras, Unifor 50 anos”

Qua, 22 Março 2023 09:50

Programa também exibe o primeiro episódio da série sobre o setor Sucesso do Aluno e uma cobertura do V Simpósio Multidisciplinar Internacional Franco-Brasileiro de Câncer de Pulmão

Exposição “Elas - De Musas a Autoras” está em cartaz no Espaço Cultural Unifor (Foto: Ares Soares)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 22 de março, destaca a exposição “Elas - De Musas a Autoras, Unifor 50 anos”, inaugurada em comemoração aos 50 anos de criação da Universidade de Fortaleza. A mostra reúne cerca de 150 obras da Coleção Fundação Edson Queiroz, visando gerar uma discussão sobre diversos aspectos da questão de gênero.

A edição conta com apresentação de Misaelly Silva e Ravel Araújo, estudantes de Jornalismo da Unifor. O programa vai ao ar a partir das 19h, no canal da TV Unifor no YouTube e no 14 da Multiplay.

+ Unifor ressignifica marca e lança nova identidade visual

Este Mundo no Campus também exibe a cobertura do V Simpósio Multidisciplinar Internacional Franco-Brasileiro de Câncer de Pulmão, que reuniu profissionais de respaldo nacional e internacional em programação que contou com palestras, mesa-redonda e capacitação em Elmo.

Além disso, o telejornal também mostra como foi o Encontro Pedagógico Integrado 2023.1 e o Yuri Lima, repórter da TVU, traz a cobertura da mesa-redonda sobre o futuro da produção de conteúdos para TV com membros da equipe do Canal Futura.

Em seguida, o Mundo no Campus também apresenta o primeiro episódio da série de reportagens sobre o setor Sucesso do Aluno, que fica no prédio da Reitoria da Universidade. A série visa trazer mais informações sobre as ações do Programa de Acolhimento e Permanência e Sucesso do Aluno (PAPSA)

No quadro Campus em foco, o estudante Mateus Costa traz a programação da Universidade, com destaque para a palestra “Perícia elétrica: oportunidades para empreender em engenharia elétrica”, com a participação dos engenheiros eletricistas Daniel Machado Duarte e João Luiz Altemberg e para mais uma edição do “Quarta com Moda”, no dia 29 de março. Além disso, a Unifor sediará a XVII Reunião FeSBE Ceará - Alvorada da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, que acontece de 3 a 5 de abril, promovido pela Federação de Sociedades de Biologia Experimental.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 22 de março de 2023