null Além da capital: conheça Davi Lucas, morador de Maracanaú e estudante da Universidade de Fortaleza

Ter, 6 Julho 2021 18:15

Graduando do curso de Direito, Davi afirma ter escolhido a Universidade por conta da “qualidade de ensino” e “infraestrutura”

Para Davi, estudante de Direito, vale a pena percorrer o trajeto de Maracanaú até o campus da Unifor por conta da excelência acadêmica. Imagem feita antes da pandemia de Covid-19 (Foto: Acervo pessoal)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, busca desenvolver e preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Operando com inovação, pesquisa e excelência, a Unifor tem a oportunidade de contribuir não somente com os estudantes da capital, mas também de outras regiões.

Davi Lucas Sousa da Silva é um dos exemplos de que não é necessário morar em Fortaleza para estudar na melhor Universidade particular do Norte e Nordeste. Graduando do décimo primeiro semestre do curso de Direito, o estudante mora no município de Maracanaú (a cerca de 20 km de Fortaleza) e, segundo ele, a distância de casa até o campus da Universidade vale a pena ser percorrida por conta da excelência acadêmica da Unifor.

“Os principais motivos que me levaram a escolher a Unifor foram a qualidade do ensino, a infraestrutura disponibilizada e também as possibilidades de performar na graduação. Ir além da sala de aula através de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão,” ressalta Davi.

O estudante ainda ressalta os inúmeros benefícios que ele possui através do auxílio da instituição. “A Unifor me ajuda na graduação justamente por me permitir escolher participar de projetos e experiências que agregam a capacitação e atualização técnica. Eu mesmo já participei de projetos extracurriculares, como monitoria, centro acadêmico, empresa júnior, todos foram muito benéficos à minha formação acadêmica e estavam concentrados ali no campus.”, afirma o graduando.

Experiência fora da sala de aula

Além do aprendizado adquirido em sala de aula, Davi Lucas explica que participou de projetos que agregaram não somente à vida acadêmica, mas também ao desenvolvimento pessoal. O mais recente deles, segundo o estudante, foi a Empresa Júnior Unijus.

“Eu fiquei nela por dois anos e pude aprender a gerir uma empresa ainda na graduação. Iniciei como consultor de projetos e avancei até o posto de Diretor. Nós tínhamos que lidar com clientes reais, aprender questões de gestão, oratória, negociação e vendas na prática. Foi muito bom. No último ano, foi um desafio gerir as equipes de trabalho e estimular a energia dos integrantes em plena pandemia, mas o resultado final foi positivo” , ressalta Davi. Para o aluno, experiências assim reforçam os motivos que o levaram a escolher estudar na Unifor.

Rotina acadêmica

Com a pandemia da Covid-19, o estudante revela que precisou adaptar o seu tempo à nova rotina acadêmica. “Até o meu quarto semestre, eu estudava pela manhã. Eu saía às 05h30 de casa, pegava dois ônibus e chegava à faculdade por volta das 7h30. Depois, passei a estudar à noite e fazia o mesmo trajeto. Com a questão das aulas virtuais, concentrei meus estudos pela manhã e participava de todas as aulas online. Passei a dedicar o tempo de deslocamento investindo em outras atividades acadêmicas”, comenta o estudante.

Além disso, o aluno reforça que, mesmo em meio a um período complicado como a pandemia, ele não deixou de aprender com os conteúdos ofertados pela Universidade. “Na pandemia, por exemplo, não faltaram lives interessantes sobre as atualizações jurídicas, cursos, vídeos e outros eventos”, ressalta Davi, que ensina na prática que sempre é tempo de aprender.

Estude Direito na melhor

A graduação em Direito é para quem quer exercer a advocacia privada, bem como ingressar nas carreiras de juiz, promotor de justiça, defensor público, procurador ou delegado de polícia, dentre outras. O curso é voltado para o profissional que planeja viabilizar o exercício dos direitos e o acesso à justiça, dotado de formação jurídica que se constitui um diferencial para o ingresso no mercado de trabalho, pois também é valorizada no exercício de profissões de outras áreas de atuação, tais como Gestão Pública, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Administração de Empresas.