null Ceará ao Cubo: alunos de Comércio Exterior contribuem para a Rodada Internacional de Negócios

Qui, 15 Abril 2021 17:15

Universidade de Fortaleza apoia evento realizado para os segmentos de Confecção, Têxtil e Calçados

Plataforma possui apoio do Governo Britânico (Imagem: Reprodução)

Equipe de alunos de Comércio Exterior, curso da Universidade de Fortaleza, instituição pertencente à Fundação Edson Queiroz, participa de evento realizado por iniciativa do projeto Ceará ao Cubo. O evento virtual exclusivo para empresas dos segmentos de Confecção, Têxtil e Calçados contempla workshop, palestras e o lançamento de Rodadas Virtuais de Negócios.

Durante as Rodadas Virtuais de Negócios, momentos em que empresas negociam entre si, alunos voluntários da Universidade de Fortaleza atuam como intérpretes. Mônica Luz, docente do curso de Comércio Exterior da Universidade, aponta a importância do evento para a jornada acadêmica e profissional desses alunos.

“É uma oportunidade única de participarem de uma negociação internacional em plataforma moderna,  inovadora e em ambiente virtual. Os alunos estão colaborando e vivenciando esse momento que é uma rodada de negociação, uma ferramenta ativa dentro do processo de negócios internacionais”, declara Mônica Luz,   que representou a Universidade de Fortaleza durante a abertura do evento, como membro titular da Câmara Setorial de Comércio Exterior & Investimento Estrangeiro – Ceará.

Aperta o play

Clique no vídeo e confira a abertura do evento:

Ceará ao Cubo

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), do Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Banco Interamericano (BID), UK Prosperity Fund, do Governo Britânico, Apex-Brasil, FIEC, Fecomércio, Sebrae e Unifor promovem a Rodada Internacional de Negócios durante a terceira semana de Abril de 2021. No evento, os fornecedores da região Nordeste podem vender e comprar produtos de confecção, têxtil e calçados, estabelecer parcerias e alianças estratégicas e participar de um Workshop preparatório.

O objetivo da iniciativa é promover novas perspectivas para o Ceará, um Estado rico em pluralidade cultural e em dinamismo. O evento  viabiliza oportunidades de negócios entre empresas internacionais  e micro, pequenas e médias empresas locais especializadas no segmento  fashion, tendo em vista o comércio virtual.