null Curso de Administração da Universidade de Fortaleza recebe 4 estrelas no Guia da Faculdade

Qua, 28 Outubro 2020 17:26

Por formar alunos resilientes perante os desafios do mercado, graduação acaba de ser avaliada como “muito boa” por pesquisa realizada pelo jornal Estadão.

Desde 2016, curso empenha-se em desenvolver competências essenciais no século XXI (Foto: Delfina Rocha)

O curso de Administração da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, diferencia-se por ter como foco preparar profissionais para atuar em diferentes cenários e identificar novas oportunidades de negócios, sendo capazes de gerir organizações e pessoas por meio de habilidades interpessoais.

É por esse compromisso de capacitação para o futuro que ele acaba de conquistar a classificação de “muito bom” (4 estrelas) no Guia da Faculdade/Estadão. A Unifor é a instituição de ensino superior do Ceará que em 2020 obteve o maior número de estrelas.

“A performance do curso é resultante da sinergia entre um corpo docente orientado para o mercado e alunos empenhados em adquirir experiências múltiplas. Desde 2016 nosso currículo foi desenhado para desenvolver as competências do século XXI em um ambiente cada vez mais volátil e incerto”, destaca Josimar Costa, coordenador do curso.

Essas competências fizeram a graduação oferecida pela Unifor se destacar diante da realidade de 2020:  “Durante a pandemia de Covid-19, o processo de transformação digital foi acelerado e o curso, como um todo, demonstrou a resiliência para enfrentar um desafio real. Os alunos desenvolveram ações em projetos sociais e empresas de forma remota”, comenta Josimar.

Ainda de acordo com o ele, o curso de Administração está sustentado em três pilares: “Empreendedorismo”, “Pesquisa” e “Liderança”. O Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) é o responsável pela integração entre teoria e prática desses eixos. Ao promover projetos como o “Consult Júnior” e o “Você Empreendedor”, o EGES atua como um agente capacitador de ideias, projetos e sonhos, reforçando o papel da Unifor como produtora e disseminadora de conhecimento.

Como funciona o Guia da Faculdade?

Parceria do Quero Educação com o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade utiliza metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, sua equipe atua como instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Os pesquisadores levam em consideração a qualidade do corpo docente, do projeto pedagógico e da infraestrutura. Em 2020, a pesquisa contou com a participação de 9.200 coordenadores e professores do ensino superior como avaliadores.

Pensando em fazer Administração?

A Unifor preparou novidades e vantagens para você estudar em uma das melhores Universidades da América Latina e ser um profissional renomado em sua área. Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!