null Fundação Brasileira de Contabilidade lança Prêmio Maria Clara Bugarim

Qui, 6 Maio 2021 15:13

Fundação Brasileira de Contabilidade lança Prêmio Maria Clara Bugarim

Iniciativa vai premiar os melhores trabalhos de professores, pesquisadores e alunos de programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil.

Prêmio é uma homenagem à professora Maria Clara Bugarim, do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza. (Foto: Divulgação)

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) lança logo mais às 17h, em solenidade virtual, o “Prêmio de Produção Intelectual Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim”, destinado à produção acadêmica – teórica e/ou empírica – de professores, pesquisadores ou discentes que estejam vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. A premiação, que faz homenagem à professora Clara Bugarim, do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, será nos valores de R$ 8 mil (1º lugar), R$ 6 mil (2º lugar) e R$ 4 mil (3º lugar).

Os artigos científicos, que deverão ser submetidos à avaliação no período de 15 de julho a 30 de agosto, poderão abordar as seguintes áreas temáticas: Contabilidade e Desenvolvimento Sustentável das Organizações; Educação Contábil e Cidadania; Informação Contábil e Democracia, e Inovação na Evolução da Contabilidade. Os trabalhos classificados de 1º a 5º lugares também receberão certificados. Estas e outras informações sobre o regulamento e o edital da premiação podem ser conferidas aqui.

A professora Clara Bugarim declarou-se emocionada e grata com a homenagem da Fundação Brasileira de Contabilidade (FCB), principalmente por reconhecer que o prêmio contribuirá para o aprimoramento da classe contábil brasileira, para o estímulo à produção científica e, consequentemente, para o desenvolvimento das Ciências Contábeis no Brasil. “Por isso, recebo esta homenagem com muita humildade, plenamente consciente de que tal deferência não é apenas fruto do meu empenho, mas da conjugação de esforços de todos aqueles que têm partilhado da minha vida familiar, profissional e social, os quais contribuíram para a formação do bom conceito sobre mim”, ressalta.

Cronograma do Prêmio de Produção Intelectual Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim

• Submissão de trabalhos – 15 de julho a 30 de agosto
  • Avaliação dos trabalhos – 1º a 20 de setembro
  • Divulgação dos classificados – 25 de setembro
  • Premiação – 19 a 21 de outubro (data a confirmar)
  • Local da premiação – Porto Alegre (RS)

Lançamento do “Prêmio de Produção Intelectual Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim”
Data: 6 de maio de 2021
Transmissão: Acesse o link aqui.