null DPDI lança edital que apoia Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa

Ter, 22 Outubro 2019 10:52

DPDI lança edital que apoia Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa

Cada equipe de pesquisa tem direito a uma bolsa de Doutorado e três bolsas de graduação. (Foto: Ares Soares)

A Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Universidade de Fortaleza (DPDI) lançou edital a fim de apoiar a pesquisa científica e a inovação através do financiamento de projetos de pesquisa.

Cada equipe de pesquisa tem direito a solicitar  uma bolsa de Doutorado e três bolsas de graduação. As bolsas têm valor de R$ 2.000,00 mensais para alunos de Doutorado da Unifor, que sejam professores desta IES, e R$ 400 para alunos de graduação (bolsas de Iniciação Científica - IC).

Requisitos de participação

• Cada equipe de pesquisa deverá ter, no mínimo, 3 professores doutores com vínculos empregatícios com a Unifor;
  • O coordenador do projeto deverá ser professor doutor com vínculo empregatício com a Unifor e membro do corpo docente permanente de um de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
  • Além do coordenador, a equipe deverá ser composta por, pelo menos, um professor doutor que não faça parte do corpo docente de nenhum Programa de Pós-Graduação acadêmico Stricto Sensu da Unifor.
  • O coordenador do projeto deverá ter produção científica ou tecnológica relevante nos últimos três anos, na área específica do projeto de pesquisa apresentado e comprovada capacidade de liderança em pesquisa.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 1º a 30 de novembro de 2019. Os interessados deverão enviar uma CI (Comunicação Interna) pelo Unifor Online para o setor "Divisão de Pesquisa", com o assunto "Proposta Edital R Nº 48/2019 – Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa". A seleção se dará pela análise do projeto, de acordo com o Modelo.

A relação dos projetos aprovados pelo Comitê Institucional de Avaliação designado pela DPDI será divulgada até 30 de dezembro de 2019. Os projetos iniciarão a partir de janeiro de 2020, com duração máxima de um ano, podendo ser prorrogável por igual período.

> CONFIRA O EDITAL R. Nº 49/2019
> Modelo de Projeto