angle-left Confira a programação do VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais da Unifor

Confira a programação do VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais da Unifor

Evento acontece de 1º a 5 de outubro de 2019. Ouvintes do Encontro poderão confirmar participação até 30 de setembro.


Professor Humberto Cunha, organizador do EIDC e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais - GEPDC (Foto: Ares Soares)
Professor Humberto Cunha, organizador do EIDC e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais - GEPDC (Foto: Ares Soares)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, realiza, de 1º a 5 de outubro de 2019, o VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais.

As inscrições de artigos científicos estão abertas a alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

> CONFIRA OS TRABALHOS APROVADOS

> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 2019

Participação de ouvintes

A programação contemplará como palestras, debates e mesas-redondas. A participação dos inscritos poderá ser nas modalidades presencial ou online, por meio de videoconferência.

Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever até 30 de setembro de 2019, no mesmo link. A inscrição é gratuita e os interessados em submeter artigos científicos deverão estar inscritos no Encontro.

Sobre o evento

O VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais tem como tema "Institucionalidades Culturais", cujo escopo principal é, no ano em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos de vigência, aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de liberdades constitucionais de natureza cultural, relativamente aos valores identitários, de diversidade e de cidadania.

Os objetivos do Encontro são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa seara; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Cronograma
Inscrições dos Trabalhos | 1º a 12 de agosto de 2019
Inscrições de Ouvintes  | 18 de março a 30 de setembro de 2019
Resultado da Seleção dos Trabalhos | até dia 15 de setembro de 2019
VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais | 1º a 5 de outubro de 2019

Mais informações
Edital R. Nº 14/2019
Edital R. Nº 36/2019 (prorrogação das inscrições)
Site | https://www.doity.com.br/8eidc/
E-mail | contato@direitosculturais.com.br