null Mestrado e Doutorado em Direito da Unifor: inscrições abertas para um dos melhores Programas de Pós-graduação do Brasil

Sex, 28 Abril 2023 17:52

A Pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor tem nota 6 da Capes, o que lhes confere padrão internacional de excelência na área de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu.

As inscrições vão até 5 de junho. As áreas de concentração são: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas. (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para seus cursos de Mestrado e Doutorado. O programa tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade.

As inscrições podem ser feitas de 28 de abril a 05 de junho de 2023, pelo e-mail ppgd@unifor.br, com taxa no valor de R$ 136,00. Ao todo, estão em oferta 40 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o Doutorado. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma das duas áreas de concentração do programa, a conhecer: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas.

Todos os documentos exigidos para a inscrição estão listados, por modalidade de curso, no Edital R Nº 20/2023. Os candidatos com inscrições deferidas serão submetidos a duas etapas de seleção, a serem realizadas no mês de junho: análise curricular (classificatória) e entrevista pessoal e arguição (classificatória e eliminatória), sendo esta última conduzida em ambiente virtual.

O resultado final do processo seletivo está previsto para 22 de junho, com início das aulas para agosto de 2023. Os candidatos que venham a ser aprovados terão de realizar exame de proficiência de leitura em língua estrangeira (inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão). A aprovação no exame com média igual ou superior a 7 será condição necessária para a defesa da dissertação ou da tese.

Seleção Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional
Edital R Nº 20/2023