Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos Especialização

Especialização em Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos

Objetivo geral

Capacitar profissionais para atuarem com excelência em Cuidados Cirúrgicos e Centrais de Materiais e Esterilização, visando a segurança do paciente e a qualidade de vida à população.

Objetivos específicos

• Compreender o papel do enfermeiro na utilização de recursos tecnológicos e intervenções diagnósticas e terapêuticas, capaz de atuar na investigação científica com apropriação e reconstrução de conhecimentos de Enfermagem em CC e CME que favoreçam o desenvolvimento da prática profissional.
  • Aplicar o pensamento crítico e julgamento clínico no planejamento, implementação, execução e avaliação de intervenções de enfermagem aos pacientes cirúrgicos.

Profissionais graduados em Enfermagem.

Informações para contato

Coordenação: Juliana Gomes Ramalho de Oliveira

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • E-mail de contato: julianaoliveira@unifor.br
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Juliana Gomes Ramalho de Oliveira

Enfermeira graduada pela Universidade de Fortaleza; Especialização em Enfermagem em Nefrologia pela Universidade Estadual do Ceará; Mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza. Experiência na área de Enfermagem, Saúde do Adulto e Nefrologia (hemodiálise e transplante renal). Desenvolve pesquisas em Saúde Coletiva, Nefrologia e Saúde Digital.

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: agosto/2024 a abril/2026
  • Periodicidade: mensal
  • Carga horária: 360h/aulas
  • Duração: 20 meses

Núcleos

• Modalidade: presencial
  • Quinta e sexta: das 18h às 22h
  • Sábado: 8h às 17h

• Vagas: 15
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

pos_unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Central de Material e Esterilização e Cuidados Cirúrgicos.

Núcleos

Conhecer os princípios, diretrizes e as boas práticas que regem o cuidado qualificado ao paciente, no que tange à prevenção de eventos adversos e infecções.

Conhecer a estrutura, organização, funcionamento, normas e rotinas da Central de Material e Esterilização e das empresas processadoras.

Conhecer a estrutura, organização, funcionamento, normas e rotinas do centro cirúrgico e assistir ao paciente cirúrgico em suas especificidades.

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMA DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula de 20 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024: matrícula ZERO + 20 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de 01 de março de 2024: matrícula de R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de 17 de março de 2024: matrícula de R$ 250,00 20 parcelas de R$ 599,00.

• A partir de início do curso: matrícula de R$ 599,00 + 20 parcelas de R$ 599,00.

DESCONTOS

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.