Objetivo geral

Capacitar profissionais para desenvolver estratégias de marketing orientadas por dados, combinando conhecimentos em tecnologia de análise de dados e marketing para impulsionar a inovação e o desempenho empresarial.

Objetivos específicos

  • Aplicar técnicas estatísticas e de mineração de dados para interpretar grandes conjuntos de dados, identificar tendências e extrair insights relevantes que possam ser aplicados em estratégias de marketing;
  • Proporcionar conhecimento sobre ferramentas e plataformas tecnológicas atuais, como CRM, automação de marketing, inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Público-alvo

Profissionais graduados das áreas de marketing e publicidade, inteligência de mercado, analistas de dados, gestores e líderes empresariais, profissionais de TI, consultores, empreendedores e demais profissionais graduados que percebem a importância do marketing orientado por dados para inovação e competitividade em suas áreas.

 

Detalhes do curso

  • Período: março/2026 a setembro/2027
  • Periodicidade: semanal
  • Carga horária: 360 horas
  • Duração: 18 meses

Núcleos

  • Modalidade: presencial
  • Segundas e quartas-feiras: das 19h às 22h20

Matrículas

  • Vagas: 20
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação

Nayane Monteiro de Almeida

Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Universidade Federal da Bahia (UFBA). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced). 

Informações para contato

Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • E-mail de contato: nayanemonteiro@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
  • Fone de contato: (85) 99246-6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B | Sala 08

Gal Kury

Consultora de Marketing e Estratégia que atua na área há mais de 30 anos, atendendo clientes de diversos segmentos em todo o Brasil. É palestrante, mentora e facilitadora de treinamentos. Doutoranda em Administração. 

Informações para contato

Curadora: Gal Kury

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3174
  • Endereço de contato: Bloco B | Sala 08
pos unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique o cronograma do MBA em Data-Driven Marketing.

DOWNLOAD

Matriz Curricular

  • Marketing Estratégico
  • Marketing Analytics
  • Data-Driven Marketing
  • Segmentação e Posicionamento

  • Inteligência Artificial Aplicada à Pesquisa
  • Métricas em Meios Digitais
  • Growth Marketing
  • Modelos de Negócios Digitais

  • Business Intelligence (BI)
  • Customer Successs (CS)
  • Tecnologia e Inovação Digital
  • Inteligência de Mercado
  • Customer Experience Management (CXM)

  • Seminários Especiais
  • Pós LAB

Professores

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais