Objetivo geral
Capacitar profissionais para desenvolver estratégias de marketing orientadas por dados, combinando conhecimentos em tecnologia de análise de dados e marketing para impulsionar a inovação e o desempenho empresarial.
Objetivos específicos
- Aplicar técnicas estatísticas e de mineração de dados para interpretar grandes conjuntos de dados, identificar tendências e extrair insights relevantes que possam ser aplicados em estratégias de marketing;
- Proporcionar conhecimento sobre ferramentas e plataformas tecnológicas atuais, como CRM, automação de marketing, inteligência artificial e aprendizado de máquina.
Público-alvo
Profissionais graduados das áreas de marketing e publicidade, inteligência de mercado, analistas de dados, gestores e líderes empresariais, profissionais de TI, consultores, empreendedores e demais profissionais graduados que percebem a importância do marketing orientado por dados para inovação e competitividade em suas áreas.
Detalhes do curso
- Período: março/2026 a setembro/2027
- Periodicidade: semanal
- Carga horária: 360 horas
- Duração: 18 meses
Núcleos
- Modalidade: presencial
- Segundas e quartas-feiras: das 19h às 22h20
Matrículas
- Vagas: 20
-
Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
Nayane Monteiro de Almeida

Mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Universidade Federal da Bahia (UFBA). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced).
Coordenação: Nayane Monteiro de Almeida
sejaposunifor@unifor.br
nayanemonteiro@unifor.br
(85) 3477-3174
(85) 99246-6625 (WhatsApp)
Bloco B | Sala 08
Gal Kury

Consultora de Marketing e Estratégia que atua na área há mais de 30 anos, atendendo clientes de diversos segmentos em todo o Brasil. É palestrante, mentora e facilitadora de treinamentos. Doutoranda em Administração.
Curadora: Gal Kury
sejaposunifor@unifor.br
(85) 3477-3174
Bloco B | Sala 08

Matriz Curricular
Módulo 1 - MARKETING & ESTRATÉGIA
- Marketing Estratégico
- Marketing Analytics
- Data-Driven Marketing
- Segmentação e Posicionamento
Módulo 2 - NEGÓCIOS DIGITAIS
- Inteligência Artificial Aplicada à Pesquisa
- Métricas em Meios Digitais
- Growth Marketing
- Modelos de Negócios Digitais
Módulo 3 - CONSUMIDOR & INTELIGÊNCIA
- Business Intelligence (BI)
- Customer Successs (CS)
- Tecnologia e Inovação Digital
- Inteligência de Mercado
- Customer Experience Management (CXM)
Módulo 4 - LAB & WORKSHOP
- Seminários Especiais
- Pós LAB
Professores
Gal Kury
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Alexander Ponce
- Titulação: Especialista
Davi de Castro Rocha
- Titulação: Mestre
Hugo Lopes Mendonça Neto
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Delano Lima
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Helaine de Queiroz Thaim
- Titulação: Especialista
Marcel Dantas Rodrigues Ayres
- Titulação: Doutor
Nayane Monteiro de Almeida
- Titulação: Mestre
Christiane Lima
- Titulação: Especialista
Leonardo Mendes Lacerda de Menezes
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Pedro Henrique Martins Brito
- Titulação: Especialista
Renato de Oliveira Ribeiro
- Titulação: Especialista
Tayro Mendonça Lima Bezerra
- Titulação: Mestre
AÇÕES DE IMPACTO

Bolsas 50+
Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.
Saiba mais
Seguro Educacional
Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).
Saiba mais
Central de Carreiras
Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo
SAIBA MAIS
Desconto na Academia Unifor
Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.
Saiba mais
























