angle-left Graduados da Unifor trilham caminhos de sucesso no mercado de trabalho

Seg, 1 Julho 2019 10:20

Graduados da Unifor trilham caminhos de sucesso no mercado de trabalho

Hercília Correia, egressa dos cursos de Administração e Psicologia da Universidade de Fortaleza (Foto: Alian Minerva)
Hercília Correia, egressa dos cursos de Administração e Psicologia da Universidade de Fortaleza (Foto: Alian Minerva)

Diversos podem ser os caminhos percorridos pelos estudantes da Universidade de Fortaleza desde o início da graduação até o término dela. Após a conclusão do curso, alguns têm a sua trajetória marcada pela inserção no mercado de trabalho, e, para outros, a inserção na carreira acadêmica.

Confira a seguir histórias de alunos egressos da Unifor que obtiveram êxito em diferentes trajetórias. 

Leonan Vasconcelos, Advogado

Graduado em Direito, Leonan Vasconcelos ingressou na Unifor pela primeira vez em 2008 no curso de Ciência da Computação. Após três semestres, mudou de curso para Direito. Hoje, Leonan atua em diversas áreas jurídicas e está concluindo especialização em Direito e Processo Penal. Após a pós-graduação, pretende atuar exclusivamente na área penal.  

Eu escolhi a Unifor por que sempre a achei a universidade particular mais bem conceituada do Ceará, e achei o campus muito legal”, comenta.

O curso de Direito da Unifor conta com um corpo docente formado por mestres e doutores, com vasta experiência na área de estudo, despertando vocações para as carreiras públicas que compõem o corpo do Estado e para o exercício pleno da advocacia.

Durante a graduação, Leonan estabeleceu vínculo com os professores e a Universidade, proporcionando assim, mais mais apreço ao curso. “Sem dúvidas a Unifor foi de extrema importância para a construção do meu conhecimento no Direito, sempre tive ótimos professores e aprendi demais nas aulas e no EPJ, tanto que fui aprovado na OAB quando ainda cursava Direito”, ressalta. 

 

Morgana Tavares, Engenheira Ambiental

Morgana Tavares é bacharel em Engenharia Ambiental e atua na Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Entrou na Unifor em 2013 e por meio da Central de Estágio conseguiu diversas oportunidades para estagiar durante o período de sua graduação. 

Ao ser questionada sobre os motivos que fizeram com que ela escolhesse a Unifor, Morgana comenta: “A Unifor sempre teve uma estrutura diferenciada. O meu curso, em especial, oferece uma estrutura de laboratórios e softwares que iriam fazer o diferencial na minha carreira”, afirma.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifor possui nota 5 em Conceito de Curso (CC) pelo MEC. A matriz curricular contempla uma formação completa, desde as disciplinas básicas de engenharia à química e biologia, a fim de permitir a você compreender a complexidade que é o meio ambiente. As disciplinas do núcleo de formação básica se alternam com as de formação profissionalizante e específica.

“O curso sempre me proporcionou momentos únicos, com a integração com os professores, sempre muito solícitos, como nas aulas práticas que me trouxe bastante conhecimento, além da sensação da Engenharia Ambiental da Unifor ser uma grande família, compartilhando conhecimentos e momentos alegres”, ressalta.

 

 

 

Hercília Correia, Administradora de Empresas e Psicóloga

Hercília Correia é graduada nos cursos de Administração e Psicologia pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é aluna do programa de Pós-graduação em Administração da Unifor, atua em atendimento psicológico clínico e coordena um grupo de estudos que visa facilitar oficinas e palestras para os discentes do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. 

Após anos formada em Administração, Hercília resolveu voltar para o ambiente acadêmico, desta vez, para a sua segunda graduação. “Segui trabalhando até que aos 28 anos tive meu primeiro filho. Nesse momento decidi parar de trabalhar e vivenciar a maternidade por completo. Aos 30 anos tive meu segundo filho e aos 32 minha terceira filha. Após cuidar da primeira infância deles, compreendi que estava na hora de me reinserir no mercado e começar uma nova faculdade estaria mais de acordo com minha configuração familiar. Escolhi o curso de Psicologia, onde pude dar sequência aos meus estudos organizacionais e ainda ampliar meu leque de profissões com o atendimento clínico”, ressalta. 

O curso de Psicologia da Unifor tem o objetivo de formar psicólogos generalistas, pluralistas, competentes e éticos, por meio do fomento ao conhecimento do fenômeno psicológico, contemplando a multiplicidade de enfoques teóricos e metodológicos que caracterizam a Psicologia.

“Cursar psicologia em uma idade mais madura, me proporcionou bons diálogos com professores, dos quais, ainda hoje mantenho contato e acompanho suas trajetórias, prestigiando seus trabalhos e dividindo as conquistas pessoais. No mestrado reencontrei bons professores e um deles lembrou de mim pois tinha sido meu professor na minha primeira graduação”, afirma Hercília.