angle-left Seu Sucesso nos Interessa: conheça egressos da unifor que se destacam em sua profissão

Sex, 26 Julho 2019 18:11

Seu Sucesso nos Interessa: conheça egressos da unifor que se destacam em sua profissão

Durante os meses de junho e julho, o projeto apresenta histórias de profissionais que trilham carreira de sucesso em diferentes áreas de formação.


Larissa Gurgel, formada em Fonoaudiologia pela Unifor (Foto: Alian Minerva)
Larissa Gurgel, formada em Fonoaudiologia pela Unifor (Foto: Alian Minerva)

Diversos podem ser os caminhos percorridos pelos estudantes da Universidade de Fortaleza desde o início da graduação até o término dela. Após a conclusão do curso, alguns têm a sua trajetória marcada pela inserção no mercado de trabalho e, para outros, a inserção na carreira acadêmica.

Com o objetivo de exaltar histórias de sucesso de alunos egressos da Unifor, o projeto Seu Sucesso Nos Interessa divulga, durante os meses de junho e julho, depoimentos de ex-alunos de graduação da Universidade de Fortaleza com carreira de destaque.

Confira a seguir histórias de ex-alunos que obtiveram êxito em diferentes trajetórias:

Larissa Gurgel, Fonoaudióloga

Larissa Gurgel é bacharel em Fonoaudiologia, especialista em Audiologia e mestre em Educação e Saúde. Atualmente trabalha como responsável técnica da Auditiv Soluções Auditivas, é coordenadora de audiologia da Clínica Otos e trabalha na Clínica Vivare no grupo Casa de Implante Coclear.

“A minha relação com o curso sempre foi muito agradável. Os professores eram muito acolhedores, todos nos incentivando a fazer coisas diferenciadas. O curso tem uma excelente formação principalmente na área prática, o que me incentivou a concorrer a uma bolsa de estudos para ficar no NAMI após a minha formatura fazendo um aperfeiçoamento na área de audiologia”, afirma.

O curso de Fonoaudiologia da Unifor possui currículo integrado, com visão generalista e baseado em competências. Isso possibilita ao aluno uma experiência teórico-prática desde o primeiro semestre. A proposta do curso está pautada em uma matriz por competências e fundamentada nas diretrizes curriculares nacionais, ofertada na modalidade de bacharelado, com finalização em 4 anos ou até em 3 anos e meio.

“Tive a oportunidade de montar a minha própria clínica de aparelhos auditivos com dois sócios e estou expandindo lojas para Salvador (BA). Eu devo muito à Unifor por ter me dado todas essas oportunidades de engrandecer, de ter feito parte do corpo docente, de ter feito parte de coordenação, de ter tido esse contato com os alunos, o engrandecimento é diário”, comenta.

 

 

Roberta Aguiar, Arquiteta

Roberta Aguiar ingressou na Universidade de Fortaleza pela primeira vez em 1999, no curso de Farmácia. Após três anos, decidiu mudar para Arquitetura e Urbanismo, se graduando em 2008. Atualmente, Roberta é aluna do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unifor.  

“O que me motivou a vir estudar na Unifor foram as avaliações do curso de Arquitetura e Urbanismo no MEC. O curso está sempre bem posicionado. A grade de professores, estrutura, laboratórios, tudo isso é relevante para escolher um curso de Arquitetura, afinal precisamos de laboratórios completos, pranchetas, computadores e etc. que ofereçam suporte ao nosso trabalho e profissão futura”, ressalta.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, a Unifor forma profissionais com currículos flexíveis e atualizados dentro do que o mercado exige e preparando-os para a pesquisa acadêmica. A formação investe em atividades extracurriculares por meio de programas de intercâmbio acadêmico internacional e de visitas técnicas guiadas por docentes a cidades históricas brasileiras.

“A formação na Unifor foi bem integral, tínhamos aulas de história da arte, história da arquitetura, design, etc.. Esse leque de possibilidades me fez ir além do que eu imaginava. Foi através da minha formação que hoje eu cheguei onde estou profissionalmente, com habilidades para ingressar no urbanismo, na arquitetura, no paisagismo, no design e em outras áreas afins”, comenta.

 

 

Júlia Norões, Analista de Projetos e Processos

Júlia Norões é bacharel em Administração pela Universidade de Fortaleza e possui MBA em Gerenciamento de Portfólio de Projetos e Processos também pela Unifor. Atua como analista de Processos na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

“No 2° semestre tive a oportunidade de ingressar em um projeto de pesquisa, uma parceria entre a Unifor e o CNPq. Durante esse ano como bolsista, trabalhei junto aos mestrandos da Unifor e desenvolvi projetos importantes, como elaboração e apresentação de um artigo no Mundo Unifor e a elaboração de um artigo junto com o meu professor orientador que foi apresentado na USP e publicado numa revista de administração da Universidade”, comenta.  

O curso de Administração da Unifor promove anualmente o evento Encontro de Pesquisa em Gestão (INPACTO), que tem por objetivo incentivar jovens talentos no campo da pesquisa científica em Administração e iniciar sua preparação para futuros programas de Pós-Graduação.

“Após a minha pesquisa de gerenciamento de projetos me identifiquei muito com a área e ao final da minha graduação, em 2016, procurei outras opções de especialização e novamente escolhi a Unifor, onde cursei MBA de Gerenciamento de Portfólio de Projetos e Processos e isso me abriu um outro leque de oportunidades. Pude conhecer profissionais da área, entender o que eles realmente faziam, me engajar organizar eventos sobre o tema, e atuar como monitora”, ressalta.