null Aula com o músico Tony Bellotto é destaque no telejornal Mundo no Campus

Seg, 31 Outubro 2022 19:33

Aula com o músico Tony Bellotto é destaque no telejornal Mundo no Campus

Programa também mostra a Semana de Publicidade e Propaganda, com Max Petterson, e a cobertura dos Encontros Científicos 2022

Letícia Monteiro e Ravel Araújo, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Marcelo Falcão/Divulgação)

No Mundo no Campus desta quarta-feira, 2, você confere a aula magna “A Importância da Escrita Criativa nas conexões profissionais”, que contou com a presença do músico e escritor Tony Bellotto. Promovido pela Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, o evento reuniu os novos alunos dos cursos de especialização e MBAs.

Além disso, a edição destaca a participação especial do ator, youtuber e influencer cearense Max Petterson na Semana de Publicidade e Propaganda (SPP). Esta edição do evento teve como tema principal “A História da Publicidade”.

O telejornal também exibe detalhes sobre o I Ceará em Quadrinhos na Unifor, realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e pelo Grupo de Pesquisa “Justiça em Quadrinhos”, da Unifor, em parceria com a Gibiteca Municipal de Fortaleza. A programação contou com uma série de palestras sobre o universo dos quadrinhos, sua história e importância no Estado do Ceará.

Esta edição do Mundo no Campus ainda apresenta os Encontros Científicos 2022, realizados entre 17 e 21 de outubro na Unifor. O evento anual visa divulgar as atividades de pesquisa de alunos dos cursos de graduação e incentivar o intercâmbio com pesquisadores de instituições de ensino superior.

No quadro Campus em Foco, o repórter Dante Moreno traz a programação da Unifor, com destaque para o Seminário “Perspectivas e desafios à justiça fiscal no contexto da economia digital”,  e para o evento “Oportunidades no Agronegócio: Gestão e Empreendedorismo, como Ação de Impacto”, realizado pela primeira turma da Especialização em Gestão do agronegócio.

Em seguida, o Mundo no Campus exibe uma entrevista com Aline Teixeira,  professora do curso de Estética e Cosmética da Unifor, sobre autocuidado e estética no mundo contemporâneo. O bate-papo antecede a V Jornada Científica de Estética e Cosmética, que acontece no dia 10 de novembro, das 8h às 17 horas, no Teatro Celina Queiroz.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 2 de novembro de 2022