null Graduação EAD na Universidade de Fortaleza já está com inscrições abertas

Qui, 16 Setembro 2021 11:19

Graduação EAD na Universidade de Fortaleza já está com inscrições abertas

Veja como estudar na melhor instituição de ensino particular do Brasil, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE)

Há cinco cursos de graduação EAD para quem quer estudar na melhor universidade privada do Brasil, de acordo com o ranking THE (Foto: Getty Images)

A Universidade Fortaleza, instituição de ensino vinculada à Fundação Edson Queiroz, abriu o prazo de inscrições para a Graduação EAD. Os alunos contam com cinco opções de curso com a tradição e a qualidade características do ensino presencial da Universidade de Fortaleza que também são oferecidas na modalidade EAD. As novas turmas têm  ingresso em outubro.

Os cursos de bacharelado nessa modalidade são Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ambos com duração de quatro anos, e cursos superiores em Gestão Financeira, Marketing Digital (ambos com duração de dois anos) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio.

Inscreva-se aqui:

- ENEM  (notas de 2009 a 2020)
- NOTAS ANTERIORES (notas de 2017 a 2020)

Os estudantes da Graduação EAD têm acesso a conteúdo por intermédio de tecnologias educacionais de última geração, planejado e desenvolvido por equipes multidisciplinares. Tudo isso possibilita uma experiência única e personalizada, destaca o professor Douglas Royer, que está à frente da Gerência do Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade de Fortaleza.

Na Graduação EAD Unifor, os estudantes podem contar com a confiabilidade e os recursos de uma instituição com ritmo acelerado de inovação e excelência nas ferramentas, conteúdos e serviços educacionais. Além dos professores conteudistas e professores orientadores, nas disciplinas os estudantes têm o atendimento de tutores, que estão disponíveis para atuar no ambiente virtual de aprendizagem, sanando as principais dúvidas sobre o processo formativo e garantindo o acompanhamento e o engajamento.

Padrão reconhecido internacionalmente

Além de todos os diferenciais da EAD Unifor, a universidade tem consolidado sua qualidade em âmbito internacional. Segundo um dos mais conceituados rankings educacionais do mundo, o britânico Times Higher Education (THE), a Unifor é a melhor instituição de ensino superior particular do Brasil. O anúncio foi feito no último dia 1º de setembro, após terem sido avaliadas mais de 1.600 universidades de 99 países.

A avaliação leva em conta 13 indicadores em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa). A Universidade de Fortaleza foi a única entre todas as instituições brasileiras presentes no ranking a subir de posição em relação à edição anterior da classificação.

A análise do THE levou  em conta os seguintes aspectos: qualidade de ensino (ambiente de aprendizagem, reputação, desempenho estudantil, número de professores com doutorado, docentes premiados e renda institucional), volume de publicações de pesquisa, citações em artigos científicos, projeção internacional (número de alunos e de professores estrangeiros) e troca de conhecimento com outras instituições.