Grafismo com fundo azul

Esse curso é para quem quer…

…uma formação completa na área de marketing com foco no ambiente digital, desenvolvendo e executando planos de marketing estratégico. Além de atuar também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com o uso de estratégias focadas nas necessidades dos clientes e mercado.

E planeja...

...atuar nas carreiras de gestão do marketing para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.

Modalidade
EAD

Duração
2 anos

Informações para contato

Coordenação: Prof. Jeimes Aquino de Alencar

  • E-mail de contato: curso.ead@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3479
  • Endereço de contato: NTE | Bloco N | Térreo

POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?

Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.

Ao final do curso, como profissional de Marketing Digital, você será capaz de realizar análise sobre o comportamento do consumidor e suas influências na decisão de compra do produto, identificar oportunidades de mercado, gerenciar portfólio de produtos e o posicionamento da marca no mercado e planejar e implementar estratégias de marketing, definindo diretrizes, ferramentas e processos para o alcance dos objetivos.

Também poderá coordenar o planejamento e ações de comunicação integrada, desenvolver gerenciamento das marcas, coordenar ações de apoio para alcance das metas, avaliar e coordenar pesquisas de mercado para identificar oportunidades, benefícios e grau de satisfação da marca e produtos, além de planejar e coordenar ações de trade marketing, com domínio de técnicas e materiais necessários à venda.

Outras competências desenvolvidas durante o curso são as de avaliar e controlar o planejamento através de métodos quantitativos e métricas em marketing e gerenciar projetos e acompanhar a execução das fases para o alcance das metas.

Na Graduação Tecnológica da Unifor, você recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Durante o curso, recebe a certificação em Assistente de Gestão e Desenvolvimento de Produto e, ao final, tecnólogo em Marketing Digital.

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DE PONTA

 

Atividades de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação da Unifor

Desde 17 de agosto de 2020, os cursos de graduação obedecem a um plano que inclui, de acordo com as características de cada curso e disciplina, atividades presenciais e virtuais, obedecendo normas rigorosas de biossegurança e as determinações das autoridades governamentais.

CONFIRA OS TERMOS GERAIS E AS CONDIÇÕES DE CADA CENTRO DE CIÊNCIAS

 

ATIVIDADES CURRICULARES EAD

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 36 horas

Semestre 1

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72  horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 2

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 3

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 4

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Disciplinas Eletivas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Coordenação

O professor está ligado à área de Tecnol Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

Professores

O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Engenharia Mecanica do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Assistente-6 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-5 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Tecnol Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-3 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Adjunto-1 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-3 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Adjunto-5 e trabalha em regime parcial.

 

A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.

Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado

  • Tempo de graduação: 2 anos 
  • Mensalidade: R$ 359,00*

 *Valor referente ao ano de 2021.

 

FORMAS DE SELEÇÃO

VESTIBULAR EAD

Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.

Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

INGRESSE COM A NOTA ENEM

Exames aceitos: de 2009 a 2020.

Desempenho mínimo: igual ou superior a 300 pontos.

O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES

Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2020.

Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Atendimento via chat