Esse curso é para quem quer…
…uma formação completa na área de marketing com foco no ambiente digital, desenvolvendo e executando planos de marketing estratégico. Além de atuar também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com o uso de estratégias focadas nas necessidades dos clientes e mercado.
e planeja...
...atuar nas carreiras de gestão do marketing para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.
Modalidade
EAD
Duração
2 anos
Provas
Presenciais*
*Realizadas duas vezes por semestre no Campus da Universidade de Fortaleza, nos termos da Portaria nº 9057/2017 do MEC.
Coordenação EAD
curso.ead@unifor.br
0800-2800550
EAD | Bloco N | Térreo
Coordenação: Professora Milena Reis Auip Barbosa
milenaauip@unifor.br
(85) 3477.3192
Bloco Q | Sala 03
POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?
TORNE-SE UM ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL
Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.
Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.
DESENVOLVA VISÃO ESTRATÉGICA E COMPROMISSO COM RESULTADOS
Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.
Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.
VEJA OUTRAS COMPETÊNCIAS QUE VOCÊ VAI TER
Ao final do curso, como profissional de Marketing Digital, você será capaz de realizar análise sobre o comportamento do consumidor e suas influências na decisão de compra do produto, identificar oportunidades de mercado, gerenciar portfólio de produtos e o posicionamento da marca no mercado e planejar e implementar estratégias de marketing, definindo diretrizes, ferramentas e processos para o alcance dos objetivos.
Também poderá coordenar o planejamento e ações de comunicação integrada, desenvolver gerenciamento das marcas, coordenar ações de apoio para alcance das metas, avaliar e coordenar pesquisas de mercado para identificar oportunidades, benefícios e grau de satisfação da marca e produtos, além de planejar e coordenar ações de trade marketing, com domínio de técnicas e materiais necessários à venda.
Outras competências desenvolvidas durante o curso são as de avaliar e controlar o planejamento através de métodos quantitativos e métricas em marketing e gerenciar projetos e acompanhar a execução das fases para o alcance das metas.
ADQUIRA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA PARA CONCORRER NO MERCADO
Na Graduação Tecnológica da Unifor, você recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Durante o curso, recebe a certificação em Assistente de Gestão e Desenvolvimento de Produto e, ao final, tecnólogo em Marketing Digital.
UNIFOR ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.
Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.
Natanael Regis - Marketing Digital

Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.
Gustavo Lima - Marketing Digital
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Curso planejado por educadores da instituição

Conteúdos de autores reconhecidos e titulados

Orientação com mestres e doutores da Universidade

Encontros presenciais ou virtuais colaborativos

Atividades integram teoria e prática profissional

Oportunidades no mercado de trabalho
TECNOLOGIA DE PONTA

Ambiente de aprendizagem online de última geração

Equipes multidisciplinares na produção de conteúdos

Virtualização de laboratórios e atividades

Recursos que facilitam os estudos e a interatividade

Atendimento automatizado ou presencial para assuntos administrativos

Sistema de integração e atendimento educacional interativo e pessoal
ATIVIDADES CURRICULARES EAD
ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO E ACOLHIDA
Carga horária: 36 horas
ATIVIDADES DE NIVELAMENTO
Carga horária: 36 horas
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS
Carga horária: 36 horas
Semestre 1
ECONOMIA DA INOVAÇÃO (CCEX)
Carga horária: 36 horas
GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
Carga horária: 72 horas
DESIGN E PROCESSOS GRÁFICOS
Carga horária: 72 horas
DINÂMICAS DO EMPREENDEDORISMO (CCEX)
Carga horária: 36 horas
BRANDING
Carga horária: 72 horas
INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS
Carga horária: 72 horas
Semestre 2
INOVAÇÃO E NEGÓCIOS CRIATIVOS (CCEX)
Carga horária: 36 horas
MATEMÁTICA PARA EMPREENDEDORES
Carga horária: 72 horas
ADMINISTRAÇÃO & ORGANIZAÇÕES
Carga horária: 72 horas
ÉTICA E NEGÓCIOS (CCEX)
Carga horária: 36 horas
MERCADO E CONSUMIDOR
Carga horária: 72 horas
MARKETING DIGITAL
Carga horária: 72 horas
Semestre 3
COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO (CCEX)
Carga horária: 36 horas
MARKETING COMTEMPORÂNEO
Carga horária: 72 horas
NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA
Carga horária: 72 horas
BIG DATA EM NEGÓCIOS (CCEX)
Carga horária: 36 horas
MARKETING DE CONTEÚDO
Carga horária: 72 horas
CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
Carga horária: 72 horas
Semestre 4
GESTÃO DE PRODUTOS (CCEX)
Carga horária: 36 horas
MÉTRICAS DE MARKETING
Carga horária: 72 horas
OMINI CHANNEL E TRADE MARKETING
Carga horária: 72 horas
CIÊNCIAS DE DADOS APLICADO À GESTÃO (CCEX)
Carga horária: 36 horas
ANTROPOLOGIA DO CONSUMO E NEUROMARKETING
Carga horária: 72 horas
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Carga horária: 72 horas
Disciplinas Eletivas
GESTÃO DE PROJETOS
Carga horária: 72 horas
ANÁLISE MULTIVARIADA DE DADOS
Carga horária: 36 horas
GESTÃO DE VENDAS
Carga horária: 72 horas
PESQUISA OPERAÇÕES APLICADA A GESTÃO
Carga horária: 72 horas
LIBRAS
Carga horária: 36 horas
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Carga horária: 72 horas
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL
Carga horária: 72 horas
Coordenação
Milena Reis Auip Barbosa
A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.
Professores
Aderson Dos Santos Sampaio
O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime horista.
Claudia Maria C Miranda
A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.
Delano Cordeiro Lima
O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.
Lucas Lopes Ferreira De Souza
O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-3 e trabalha em regime integral.
A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.
Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado
- Tempo de graduação: 2 anos
- Mensalidade: R$ 385,00*
*Valor referente ao ano de 2023.
FORMAS DE SELEÇÃO
VESTIBULAR EAD
Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.
Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.
INGRESSE COM A NOTA ENEM
Exames aceitos: de 2009 a 2022.
Desempenho mínimo: igual ou superior a 350 pontos.
O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.
USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES
Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2022.
Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.
TRANSFERÊNCIA
Pare de andar em círculos e escolha o caminho que a sua carreira merece. Transfira para a melhor do Brasil e potencialize seu currículo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Amplie seu conhecimento com uma segunda graduação na Unifor.