Marketing Digital Graduação EAD

Jovem está sentando com notebook sobre as pernas; ele veste camisa branca e calça jeans

Esse curso é para quem quer…

...ser um agente de mudança na identificação de oportunidades para inovação na área de marketing digital, desenvolvendo e executando planos de marketing digital estratégico; capaz de detectar oportunidades e assessorar empresas; criar conteúdos e divulgar marcas com eficiência nos meios digitais; atuando também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com postura ética, visão crítica, sistêmica, criativa, espírito empreendedor e agilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares.

e planeja...

..atuar nas carreiras de gestão do marketing digital para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.

Modalidade
EAD

Duração
2 anos

Provas
Presenciais*

*Realizadas duas vezes por semestre no Campus da Universidade de Fortaleza, nos termos da Portaria nº 9057/2017 do MEC.

Informações para contato

Coordenação EAD

  • E-mail de contato: curso.ead@unifor.br
  • Fone de contato: 0800-2800550
  • Endereço de contato: EAD | Bloco N | Térreo
Informações para contato

Coordenação: Profa. Dra. Milena Reis Auip Barbosa

  • E-mail de contato: marketingdigital@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3190
  • Endereço de contato: Bloco Q | Sala 03

POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?

Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing digital nos diversos canais digitais, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing digital com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.

Adquirir consciência de seu papel na sociedade, respeitando a diversidade da sociedade brasileira, os limites éticos e preservando e atuando pela sustentabilidade ambiental e social; além da preparação para coordenar equipes e projetos de marketing, liderando times e gerenciando projetos dentro de organizações; capacitar a compreender as contingências e particularidades de cada organização e do seu mercado de atuação, relacionando com a realidade e desafios regionais e contribuindo para o crescimento local; e capacitar ainda para compreender e atuar em um cenário de interferências do contexto global na dinâmica local. Estando sintonizado com tendências e inovações do mercado no âmbito nacional e internacional.

Ainda, possibilita o desenvolvimento de habilidades de comunicação, colaboração, inovação, criticidade e criatividade, aspectos que são hoje levados em consideração pelo mercado e que conferem ao egresso da Universidade de Fortaleza uma completa formação profissional técnico-científica e cidadã.

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Natanael Regis - Marketing Digital

Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.

Natanael Regis - Marketing Digital

Gustavo Lima - Marketing Digital

Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.

Gustavo Lima - Marketing Digital

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DE PONTA

ATIVIDADES CURRICULARES EAD

Espaço de ambientação ao aluno EaD com apresentação da Universidade de Fortaleza, apresentação da área da Coordenação Geral de Educação a Distância e Polo EaD, além de promover a ambientação à modalidade EAD, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e modelo do curso, introduzindo a dinâmica e metodologia da EAD Unifor.
 
Carga horária: 36 horas

Carga horária: 108 horas

Carga horária: 216 horas

Disciplinas Optativas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Coordenação

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

Professores

A professora está ligada à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-4 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Comércio Exterior do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-6 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão e à Divisão de Pós Graduação. Tem título de Mestre, trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Tecnol Processos Gerenciais do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

 

A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.

Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado.

  • Tempo de graduação: 2 anos 
  • Mensalidade: R$ 405,00*
  • Mensalidade com desconto de 40%: R$ 243,00*

 *Valor referente ao ano de 2024.

 

FORMAS DE SELEÇÃO

VESTIBULAR EAD

Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.

Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.

INSCREVA-SE

INGRESSE COM A NOTA ENEM

Exames aceitos: de 2009 a 2022.

Desempenho mínimo: igual ou superior a 350 pontos.

O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

INSCREVA-SE

USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES

Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2022.

Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.

INSCREVA-SE

TRANSFERÊNCIA

Pare de andar em círculos e escolha o caminho que a sua carreira merece. Transfira para a melhor do Brasil e potencialize seu currículo.

INSCREVA-SE

SEGUNDA GRADUAÇÃO

Amplie seu conhecimento com uma segunda graduação na Unifor.

INSCREVA-SE