Esse curso é para quem quer…
...ser um agente de mudança na identificação de oportunidades para inovação na área de marketing digital, desenvolvendo e executando planos de marketing digital estratégico; capaz de detectar oportunidades e assessorar empresas; criar conteúdos e divulgar marcas com eficiência nos meios digitais; atuando também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com postura ética, visão crítica, sistêmica, criativa, espírito empreendedor e agilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares.
e planeja...
..atuar nas carreiras de gestão do marketing digital para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.
Modalidade
EAD
Duração
2 anos
Provas
Presenciais*
*Realizadas duas vezes por semestre no Campus da Universidade de Fortaleza, nos termos da Portaria nº 9057/2017 do MEC.
Coordenação EAD
- curso.ead@unifor.br
- 0800-2800550
- EAD | Bloco N | Térreo
Coordenação: Profa. Dra. Milena Reis Auip Barbosa
- marketingdigital@unifor.br
- (85) 3477.3190
- Bloco Q | Sala 03
POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?
TORNE-SE UM ESPECIALISTA EM MARKETING DIGITAL
Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.
Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.
DESENVOLVA VISÃO ESTRATÉGICA E COMPROMISSO COM RESULTADOS
Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing digital nos diversos canais digitais, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.
Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing digital com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.
VEJA OUTRAS COMPETÊNCIAS QUE VOCÊ VAI TER
Adquirir consciência de seu papel na sociedade, respeitando a diversidade da sociedade brasileira, os limites éticos e preservando e atuando pela sustentabilidade ambiental e social; além da preparação para coordenar equipes e projetos de marketing, liderando times e gerenciando projetos dentro de organizações; capacitar a compreender as contingências e particularidades de cada organização e do seu mercado de atuação, relacionando com a realidade e desafios regionais e contribuindo para o crescimento local; e capacitar ainda para compreender e atuar em um cenário de interferências do contexto global na dinâmica local. Estando sintonizado com tendências e inovações do mercado no âmbito nacional e internacional.
Ainda, possibilita o desenvolvimento de habilidades de comunicação, colaboração, inovação, criticidade e criatividade, aspectos que são hoje levados em consideração pelo mercado e que conferem ao egresso da Universidade de Fortaleza uma completa formação profissional técnico-científica e cidadã.
UNIFOR ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.
Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.
Brenda Rodrigues - Marketing Digital
Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.
Natanael Regis - Marketing Digital
Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.
Gustavo Lima - Marketing Digital
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Curso planejado por educadores da instituição
Conteúdos de autores reconhecidos e titulados
Orientação com mestres e doutores da Universidade
Encontros presenciais ou virtuais colaborativos
Atividades integram teoria e prática profissional
Oportunidades no mercado de trabalho
TECNOLOGIA DE PONTA
Ambiente de aprendizagem online de última geração
Equipes multidisciplinares na produção de conteúdos
Virtualização de laboratórios e atividades
Recursos que facilitam os estudos e a interatividade
Atendimento automatizado ou presencial para assuntos administrativos
Sistema de integração e atendimento educacional interativo e pessoal
ATIVIDADES CURRICULARES EAD
ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO E ACOLHIDA
Espaço de ambientação ao aluno EaD com apresentação da Universidade de Fortaleza, apresentação da área da Coordenação Geral de Educação a Distância e Polo EaD, além de promover a ambientação à modalidade EAD, o Ambiente Virtual de Aprendizagem e modelo do curso, introduzindo a dinâmica e metodologia da EAD Unifor.
Carga horária: 36 horas
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Carga horária: 108 horas
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS
Carga horária: 216 horas
Semestre 1
G435 - GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
Carga horária: 72 horas
G436 - DESIGN DE PROCESSOS GRÁFICOS
Carga horária: 72 horas
G427 - MARKETING DIGITAL
Carga horária: 72 horas
G405 - INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS
Carga horária: 72 horas
Semestre 2
G407 - MATEMÁTICA PARA EMPREENDEDORES
Carga horária: 72 horas
G408 - ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÕES
Carga horária: 72 horas
G437 - BRANDING
Carga horária: 72 horas
G743 - INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E ÉTICA
Carga horária: 72 horas
G438 - MERCADO E CONSUMIDOR
Carga horária: 72 horas
Semestre 3
G401 - NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGICA
Carga horária: 72 horas
G441 - MARKETING DE CONTEÚDO
Carga horária: 72 horas
G416 - CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
Carga horária: 72 horas
G440 - MARKETING CONTEMPORÂNEO
Carga horária: 72 horas
G747 - DADOS E TOMADA DE DECISÃO
Carga horária: 72 horas
G393 - CICLO AVALIATIVO I
Carga horária: horas
Semestre 4
G443 - MÉTRICAS EM MARKETING
Carga horária: 72 horas
G444 - OMNICHANNEL E TRADE MARKETING
Carga horária: 72 horas
G447 - MARKETING DE RELACIONAMENTO
Carga horária: 72 horas
G751 - DESIGN, PRODUTOS E SOLUÇÕES
Carga horária: 72 horas
G394 - CICLOS AVALIATIVOS II
Carga horária: 0 horas
Disciplinas Optativas
G429 - GESTÃO DE OPERAÇÕES
Carga horária: 72 horas
G448 - GESTÃO DE PROJETOS
Carga horária: 72 horas
H998 - LIBRAS
Carga horária: 36 horas
F227 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Carga horária: 72 horas
G826 - ARTE E CULTURA BRASILEIRA
Carga horária: 72 horas
G868 - RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL
Carga horária: 72 horas
G754 - METODOLOGIA CIENTÍFICA
Carga horária: 72 horas
G449 - GESTÃO DE VENDAS
Carga horária: 72 horas
G452 - LIDERANÇA E GESTÃO
Carga horária: 72 horas
G744 - DINÂMICAS DE GRUPO E TRABALHO EM EQUIPE
Carga horária: 72 horas
G755 - TENDÊNCIAS NO VAREJO
Carga horária: 72 horas
G766 - TECNOLOGIA EM ANALÍTICA DE NEGÓCIOS
Carga horária: 72 horas
Coordenação
Milena Reis Auip Barbosa
A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.
Professores
ADRIANA HELENA SANTOS MOREIRA DA SILVA
A professora está ligada à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.
BRUNO DE SOUZA LESSA
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.
CLAUDIA MARIA CARVALHO MIRANDA
A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.
CLAUDIO AZEVEDO PEIXOTO JUNIOR
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
DAVI DE CASTRO ROCHA
O professor está ligado à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
DANILO CAVALCANTE DE VASCONCELOS
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-4 e trabalha em regime horista.
EUGÊNIA MELO CABRAL
A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.
GLEIVA RIOS DE ARAÚJO FÉLIX
A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.
GUSTAVO VIRGINIO PETER BARBOSA
O professor está ligado à área de Comércio Exterior do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime horista.
FELIPE MATHEUS PAIVA CARNEIRO BEDÊ
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.
FRANCISCO JOSÉ FREIRE DE ARAÚJO
O professor está ligado à área de Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.
HERBERT LIMA SANTOS DA ROCHA
O professor está ligado à área de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.
JOSE IRAN BATISTA DE MELO FILHO
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
JOSIMAR COSTA SOUZA
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.
JULIO PEIXOTO DA SILVA JUNIOR
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
KEYSA MANUELA CUNHA DE MASCENA
A professora está ligada à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Assistente-6 e trabalha em regime integral.
LUCAS LOPES FERREIRA DE SOUZA
O professor está ligado à área de Pós-Graduação/Mestrado do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-6 e trabalha em regime integral.
MARCIO MACHADO RODRIGUES
O professor está ligado à área de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.
MARCUS MAURICIUS HOLANDA
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime integral.
MILENA REIS AUIP BARBOSA
A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.
NAIDERSON FERREIRA DE LUCENA
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime parcial.
RAQUEL TAVARES BASTOS
A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão e à Divisão de Pós Graduação. Tem título de Mestre, trabalha em regime horista.
RENATA REGUEIRA GAMA
A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
ROBERTO WAGNER DIAS
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.
ROMULO ALVES SOARES
O professor está ligado à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.
ROSELENE COURAS DEL VECCHIO DA PONTE
A professora está ligada à área de Tecnol Processos Gerenciais do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotada como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.
OLGA MARQUES SOUZA LESSA DELAMONICA
A professora está ligada à área de Administração do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.
THAYANNE LIMA DUARTE PONTES
A professora está ligada à área de Tecnologia e Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.
A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.
Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado.
- Tempo de graduação: 2 anos
- Mensalidade: R$ 405,00*
- Mensalidade com desconto de 40%: R$ 243,00*
*Valor referente ao ano de 2024.
FORMAS DE SELEÇÃO
VESTIBULAR EAD
Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.
Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.
INGRESSE COM A NOTA ENEM
Exames aceitos: de 2009 a 2022.
Desempenho mínimo: igual ou superior a 350 pontos.
O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.
USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES
Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2022.
Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.
TRANSFERÊNCIA
Pare de andar em círculos e escolha o caminho que a sua carreira merece. Transfira para a melhor do Brasil e potencialize seu currículo.
SEGUNDA GRADUAÇÃO
Amplie seu conhecimento com uma segunda graduação na Unifor.