Grafismo com fundo azul

Esse curso é para quem quer…

…uma formação completa na área de marketing com foco no ambiente digital, desenvolvendo e executando planos de marketing estratégico. Além de atuar também no gerenciamento e promoção das mídias sociais e canais digitais, com o uso de estratégias focadas nas necessidades dos clientes e mercado.

e planeja...

...atuar nas carreiras de gestão do marketing para inserir de forma competente produtos e serviços de empresas nos mercados, com atração e manutenção de clientes, além de agregar valor às marcas e gerar resultados em vendas, com o uso de estratégias focadas no ambiente digital.

Modalidade
EAD

Duração
2 anos

Informações para contato

Coordenação: Prof. Jeimes Aquino de Alencar

  • E-mail de contato: curso.ead@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3479
  • Endereço de contato: NTE | Bloco N | Térreo

Modalidades

A modalidade presencial é a mais conhecida, é aquela que requer que os estudantes compareçam com maior frequência à instituição de ensino, muitas vezes em uma base diária. As aulas, em sua maioria, ocorrem em espaços físicos determinados, horários e locais pré-estabelecidos.

As atividades - incluindo processos avaliativos - são comumente realizadas em salas de aula ou laboratórios. Essa modalidade tem a vantagem de permitir ao estudante acesso aos diversos espaços e equipamentos do campus e um maior convívio com colegas de turmas e seus professores.

Para unir o melhor das duas modalidades - presencial e EAD - e oportunizar uma maior flexibilidade ao estudante, a Universidade de Fortaleza lançou uma oferta diferenciada: a graduação semipresencial.

Nessa modalidade, permite-se ao estudante reduzir a necessidade de estar presencialmente no campus todos os dias, a partir da oferta de cursos presenciais que incorporam algumas disciplinas EAD a cada semestre, de acordo com especificidades do curso, até o limite máximo permitido de 40% da carga horária total do curso.

Assim, o aluno pode usufruir de todo o espaço físico da instituição, aliando seu aprendizado às inovações tecnológicas e ao melhor do ensino a distância.

A Educação a Distância (EAD) é a modalidade caracterizada por uma mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem que ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, como um ambiente virtual de aprendizagem, com pessoal qualificado, acompanhamento e avaliação compatíveis, de modo que as atividades educativas possam ser desenvolvidas em lugares e/ou tempos diversos.

Desse modo, o estudante pode realizar grande parte das atividades previstas de modo autodirigido, com apoio de tutoria, ao seu tempo, só necessitando estar no campus para cumprir algumas atividades avaliativas obrigatoriamente presenciais, por determinação legal, ou participar opcionalmente de encontros de presencialidade programada.

POR QUE CURSAR MARKETING DIGITAL EAD NA UNIFOR?

Na graduação tecnológica em Marketing Digital, você vai ser capacitado para estudar o mercado e seu ambiente socioeconômico a fim de criar e inovar produtos ou serviços de forma a promovê-los, solidificar sua marca no mercado e definir o posicionamento e personas das empresas com o uso das estratégias online e offline.

Como profissional, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos. Também terá conhecimentos que permitirão elaborar políticas e projetos com vistas à implementação de estratégias de marketing nas organizações, de maneira a considerar os processos logísticos, os valores propostos e sua sustentabilidade.

Na Unifor, você se gradua Tecnólogo em Marketing Digital com capacidade de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar tendências de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, sempre de forma a considerar as relações com stakeholders, baseadas em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização.

Aqui, você aprende a trabalhar em todos os subsistemas de marketing com competência para o gerenciamento de negócios. Vai desenvolver uma visão estratégica de negócios, com habilidade para identificar novas oportunidades, viabilizar negócios e gerar rentabilidade financeira.

Ao final do curso, como profissional de Marketing Digital, você será capaz de realizar análise sobre o comportamento do consumidor e suas influências na decisão de compra do produto, identificar oportunidades de mercado, gerenciar portfólio de produtos e o posicionamento da marca no mercado e planejar e implementar estratégias de marketing, definindo diretrizes, ferramentas e processos para o alcance dos objetivos.

Também poderá coordenar o planejamento e ações de comunicação integrada, desenvolver gerenciamento das marcas, coordenar ações de apoio para alcance das metas, avaliar e coordenar pesquisas de mercado para identificar oportunidades, benefícios e grau de satisfação da marca e produtos, além de planejar e coordenar ações de trade marketing, com domínio de técnicas e materiais necessários à venda.

Outras competências desenvolvidas durante o curso são as de avaliar e controlar o planejamento através de métodos quantitativos e métricas em marketing e gerenciar projetos e acompanhar a execução das fases para o alcance das metas.

Na Graduação Tecnológica da Unifor, você recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Durante o curso, recebe a certificação em Assistente de Gestão e Desenvolvimento de Produto e, ao final, tecnólogo em Marketing Digital.

Reconhecida como uma das melhores do mundo pelos maiores rankings internacionais (Times Higher Education / QS World University Rankings) e a melhor do Norte e Nordeste em um dos mais prestigiados rankings nacionais (RUF) entre instituições de ensino superior particulares, a Universidade de Fortaleza oferece a seus alunos uma experiência completa que vai muito além da sala de aula.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Com o curso na modalidade EAD, consigo planejar melhor meus horários e, assim, conciliar estudo e trabalho. Além disso, os cursos EAD são financeiramente mais acessíveis.

Brenda Rodrigues - Marketing Digital

Natanael Regis - Marketing Digital

Estou amando e muito feliz com essa etapa importante na minha vida, sabendo que tenho EAD de qualidade.

Natanael Regis - Marketing Digital

Gustavo Lima - Marketing Digital

Escolher a Unifor para fazer parte da minha história profissional me deixa muito feliz por saber que vou ter o apoio de toda a estrutura, seja física ou digital, de uma universidade mais do que consolidada no mercado.

Gustavo Lima - Marketing Digital

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DE PONTA

ATIVIDADES CURRICULARES EAD

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 36 horas

Semestre 1

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72  horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 2

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 3

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Semestre 4

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Disciplinas Eletivas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 36 horas

Carga horária: 72 horas

Carga horária: 72 horas

Coordenação

O professor está ligado à área de Tecnol Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

Professores

O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-2 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Engenharia Mecanica do Centro de Ciências Tecnológicas. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-3 e trabalha em regime horista.

O professor está ligado à área de Com Social - Jornalismo do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Especialista, está lotado como Auxiliar-1 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Assistente-6 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Com Social - Public/Propaganda do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-5 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Tecnol Marketing do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Auxiliar-2 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Doutor, está lotado como Assistente-3 e trabalha em regime integral.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Adjunto-1 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Auxiliar-2 e trabalha em regime horista.

A professora está ligada à área de Tecnol Eventos do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-1 e trabalha em regime integral.

A professora está ligada à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotada como Assistente-3 e trabalha em regime parcial.

O professor está ligado à área de Administracao do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Tem título de Mestre, está lotado como Adjunto-5 e trabalha em regime parcial.

 

A graduação em Marketing Digital EAD da Unifor possui uma matriz curricular fechada, com valores fixos mensais.

Fluxo regular: serão ofertados semestres fechados, com mensalidades fixas e compatíveis com o mercado

  • Tempo de graduação: 2 anos 
  • Mensalidade: R$ 359,00*

 *Valor referente ao ano de 2022.

 

FORMAS DE SELEÇÃO

VESTIBULAR EAD

Faça sua prova sem sair de casa e quando desejar.

Você terá 2 horas para realizar a redação, que ocorrerá 100% online.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

INGRESSE COM A NOTA ENEM

Exames aceitos: de 2009 a 2020.

Desempenho mínimo: igual ou superior a 300 pontos.

O candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

USE NOTAS DE PROVAS ANTERIORES

Vestibulares da Unifor: de 2017 a 2020.

Se você foi aprovado em processos seletivos anteriores da Universidade de Fortaleza, poderá utilizar sua nota.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO