null Núcleo Integrado de Comunicação seleciona 46 alunos para o semestre 2018.2

Ter, 7 Agosto 2018 16:53

Núcleo Integrado de Comunicação seleciona 46 alunos para o semestre 2018.2

Sob a orientação de professores, o NIC aproxima universidade e sociedade por meio da execução de projetos de comunicação realizados por alunos da Unifor. (Foto: Pedro Vidal)

O Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Universidade de Fortaleza está com uma oferta de 46 novas vagas para jovens voluntários no segundo semestre de 2018. As oportunidades são direcionadas aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Eventos, Engenharia de Computação e  Ciência da Computação da Unifor.

O período de inscrição é de 20 a 24 de agosto. Para participar, é necessário dirigir-se à sala Q19, levando seu histórico acadêmico e preencher o formulário na recepção do Núcleo. As provas serão aplicadas entre 27 e 31 de agosto e o resultado divulgado entre 3 e 6 de setembro.

O NIC é um laboratório experimental dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Eventos da Unifor, composto por nove células, sendo elas: Agência de Publicidade e Propaganda; Assessoria de Comunicação; Eventos; Fotografia; Jornalismo; Mídia Interativa; Rádio; Vibe;  e WebTV.

Através de atividades práticas relacionadas à função de cada profissional, o Núcleo capacitou, em 2017, cerca de 95 estudantes para o mercado de trabalho.

“Bom, a experiência que tive no NIC foi engrandecedora, porque eu entrei uma pessoa totalmente diferente do estou saindo hoje. Passei um ano como repórter voluntária e um ano como editora. Foram duas experiências diferentes em que pude aprender bastante. Acredito que esse tempo que passei no NIC vai contribuir bastante agora que vou entrar no mercado de trabalho. Todos os estudantes da Comunicação deveriam aproveitar essa oportunidade, porque a estrutura do NIC é muito boa e somos privilegiados em ter um espaço como esse dentro da Universidade, os professores estão nos acompanhando e ensinando algo novo todos os dias”, relatou a estudante do sexto semestre de jornalismo, Letícia Feitosa.

Células e cargos ofertados

• Diagramador

WebTV

• Produtor; Editor e Roteirista