null Doe de Coração 2020: live aborda os resultados da campanha

Doe de Coração 2020: live aborda os resultados da campanha

Transmissão acontecerá nesta terça-feira, 29 de setembro, às 19h, e discutirá as perspectivas sobre doação de órgãos e tecidos no Ceará.

Campanha Doe de Coração promoveu debates virtuais em todas as terças-feiras do mês de setembro (Foto: Ares Soares)

A Fundação Edson Queiroz realizará o último debate virtual do mês em prol da campanha Doe de Coração. A live, que acontecerá nesta terça-feira, 29 de setembro, às 19h, terá como tema "Resultados da campanha Doe de Coração e perspectivas da doação de órgãos e tecidos no Ceará".

O encontro será transmitido pela TV Unifor (canal 181 da NET),  Facebook e YouTube. As convidadas da vez são a Eliana Régia Barbosa, coordenadora da Central de Transplantes do Ceará, e a professora Polianna Lemos, coordenadora da campanha Doe de Coração.

Eliana comenta que o Ceará é referência nacional em doação e transplante de órgãos e tecidos, “fato que muito nos alegra, mas também impõe novos desafios a serem vencidos”. Para ela, a educação sobre o assunto junto à participação da sociedade e dos profissionais de saúde são essenciais no sucesso dos transplantes.

“Desde junho, os números de doações estão aumentando gradualmente e, após o Setembro Verde ‒ mês que intensificamos nossas ações educativas em prol da doação e com a Campanha Doe de Coração ‒, acreditamos que mais vidas serão salvas pelos transplantes”, afirma Eliana.

Campanha Doe de Coração 2020

A campanha Doe de Coração está em sua 18ª edição. Além de promover lives nas terças-feiras de setembro, o movimento distribuiu blusas e máscaras entre alunos e professores da Universidade de Fortaleza, funcionários do grupo Edson Queiroz, profissionais da saúde e pacientes de hospitais públicos e privados parceiros.

As atividades educativas presenciais iniciaram no dia 12 de setembro, no shopping Iguatemi Fortaleza e no Instituto Doutor José Frota (IJF), com a instalação de um “selfiepoint” (espaço “instagramável” para fotos) e a disponibilização de informações sobre como ser doador de órgãos e a importância da doação para salvar vidas.

Atualmente, os espaços instagramáveis estão disponíveis no shopping Rio Mar Fortaleza e no Hospital Infantil Albert Sabin, realizando sensibilização sobre a campanha e sorteio de blusas e máscaras até o dia 30 de setembro.

Live Doe de Coração 2020
Tema: "Resultados da campanha Doe de Coração e perspectivas da doação de órgãos e tecidos no Ceará"
Data: 29 de setembro de 2020, às 19 horas
Transmissão via Youtube, Facebook e TV Unifor (canal 181 da NET).