null Graduado e pós-graduado na Universidade de Fortaleza é novo secretário executivo de Segurança do Ceará

Seg, 19 Abril 2021 15:42

Samuel Elânio, que também é delegado da Polícia Federal, destaca que formação acadêmica contribuiu para a trajetória profissional e de vida

"Minha formação superior e pós-graduação no Curso de Direito da Universidade de Fortaleza foram extremamente importantes para meu engrandecimento na vida pessoal e carreira profissional", disse o novo secretário-executivo (Foto: SSPDS)

Liderar para  transformar é a filosofia da pós-Graduação da Universidade de Fortaleza. É nesse caminho de liderança que vem seguindo Samuel Elânio de Oliveira Júnior. Graduado em Direito e especializado em Direito e Processo Administrativo na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, ele foi anunciado como o novo secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará no último dia 16 de abril.

"Minha formação superior e pós-graduação em Direito na Universidade de Fortaleza foram extremamente importantes para meu engrandecimento na vida pessoal e carreira profissional, seja pelo corpo docente da instituição, seja pela estrutura disponibilizada ao aluno, momento em que são oferecidas inúmeras oportunidades de aprendizado ao corpo discente e assim alcançar o resultado da descoberta profissional", disse o novo secretário executivo.

A presença de Samuel Elânio no Ciclo de Palestras da Polícia Federal, realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas da Unifor em outubro de 2019, é outro sinal de que os laços de aprendizado permaneceram. Ele foi convidado para falar sobre Lei Antidrogas.

Carreira de destaque

Como delegado da Polícia Federal, o profissional atuou em diversas operações policiais contra o crime organizado nos estados do Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte. O trabalho resultou em apreensões de armamentos e na prisão de suspeitos com elevado grau hierárquico em grupos criminosos envolvidos em roubos a bancos no Nordeste.

Samuel Elânio também já foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência da Polícia Federal no Ceará (DRE/CE) e integrou os trabalhos que culminaram em prisões de chefes criminosos nacionais em outros países.

Estude na melhor

A graduação em Direito é para quem quer exercer a advocacia privada, bem como ingressar nas carreiras de juiz, promotor de justiça, defensor público, procurador ou delegado de polícia, dentre outras. A formação é voltada para quem planeja viabilizar o exercício dos direitos e o acesso à justiça. A graduação é um diferencial para o ingresso no mercado de trabalho, pois também é valorizada em outras áreas de atuação, tais como Gestão Pública, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Administração de Empresas. Os tempos são incomuns, mas sempre é tempo de aprender!

Confira as datas e escolha seu processo seletivo: