null Mundo no Campus destaca 50 anos de Ciências Econômicas na Unifor

Ter, 12 Setembro 2023 18:34

Mundo no Campus destaca 50 anos de Ciências Econômicas na Unifor

Programa apresenta novos episódios das séries de reportagens "Bolsista Yolanda Queiroz e "Esportes Unifor"

Misaelly Silva e Ana Flávia Viana, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 19h (Foto: Ricardo Ventura)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira, 13 de setembro, apresenta o evento de comemoração aos 50 anos da graduação em Ciências Econômicas da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz.

No evento, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou a atuação da instituição no desenvolvimento regional. O momento, também contou com homenagem aos coordenadores, professores e estudantes que fazem parte da história do curso.

Esta edição traz também mais um episódio da série “Esportes Unifor”, sobre as aulas de danças, ofertadas na Academia Unifor. A Unifor promove diversas modalidades esportivas aos estudantes e colaboradores da instituição.

Já na série “Bolsista Yolanda Queiroz”, Kalinda Gurgel, repórter e estudante de jornalismo, conta a história de Hayana Diniz, egressa da graduação tecnológica em Design de Moda, que foi contemplada com a bolsa. A iniciativa possibilita aos estudantes concludentes estudo gratuito em cursos da Pós-Unifor.

Na entrevista semanal, Ana Rita Pinheiro, coordenadora do Núcleo de Inovação e Pesquisa (NIP) do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), compartilha um pouco da sua trajetória profissional e destaca a atuação do NIP na Universidade.

No quadro Campus em foco, o estudante de jornalismo Davi Frota traz a programação da Universidade, com destaque para o 18º Colóquio de Moda, maior evento científico de moda do Brasil que será realizado na Unifor. Além disso, o curso de Nutrição promove o Ciclo de Atualização em Alimentação Coletiva com o tema “Práticas Sustentáveis em Serviços de Alimentação e Sistemas Alimentares”.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 13 de setembro de 2023