null Projeto Labtalent Professional 2023 abre 36 vagas de estágio para alunos de graduação

Qua, 14 Dezembro 2022 10:35

Iniciativa é da empresa Serh Consultoria Educação e Desenvolvimento, organização parceira da Universidade de Fortaleza

As inscrições para o projeto acontecem por meio da plataforma Unifor Carreiras (Foto: Getty Images)

A Consultoria Serh Educação e Desenvolvimento, empresa parceira da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em colaboração com organizações como 3 Corações, Delta, TBM e Filati Malhas, apresenta o Projeto Labtalent Professional 2023. A iniciativa traz oportunidades de prática de estágio remunerado vinculado à uma Trilha de Desenvolvimento, com o objetivo de inserir e impulsionar jovens universitários no mercado de trabalho.

O projeto conta com 36 vagas de estágio voltadas para as mais diversas áreas de atuação. Podem participar alunos de graduação que estejam regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Finanças e Engenharias, apresentando, no mínimo, 50% da formação concluída.

As inscrições vão até o dia 30 de dezembro de 2022 e acontecem por meio da plataforma Unifor Carreiras*. Para os alunos interessados em participar, basta pesquisar o código 28312 ou “Projeto LabTalent” como palavra-chave na plataforma. Antes de aplicar, é necessário selecionar a vaga, ler as informações sobre o processo seletivo e seguir as demais instruções de candidatura.

O programa tem início em janeiro de 2023, com duração de 12 meses. O estágio apresenta carga horária de 30 horas semanais e acontece no formato job rotation em uma das empresas patrocinadoras, com bolsa no valor de R$ 1.000. O processo de recrutamento e seleção ocorrerá por meio de análise curricular, provas de conhecimentos específicos, dinâmica em grupo e avaliação de potencial e de competências comportamentais.

*Para acessar a plataforma Unifor Carreiras, basta fazer login utilizando o número do CPF e senha. Caso seja o primeiro acesso, entre em contato com a Central de Carreiras e Egressos (estagio@unifor.br), para receber um link de definição de senha, ou clique na opção “esqueci a senha”. O link será enviado para o email cadastrado no Unifor Online.

Trilha de Desenvolvimento

A Trilha de Desenvolvimento possui carga horária total de 316 horas, e contempla as seguintes fases: Plano De Vôo, Talent Basic, Talent Day, Talent Skills e Talent Certification. Cada uma dessas etapas oferta diversas possibilidades de desenvolvimento profissional, incluindo formação sobre Lean Six-Sigma, Metodologias Ágeis em Gestão, Negociação e Processo Decisório, Business Communication e muitos outros conteúdos pertinentes para o mercado de trabalho.

• Estágio remunerado em empresas parceiras sob supervisão constante;
  • Experiência em diferentes áreas das empresas, por meio de job rotation;
  • Formação com conteúdo relevante para o mundo corporativo;
  • Professores de alto nível reconhecidos pelo mercado empresarial;
  • Visitas técnicas e trabalhos aplicados em organizações parceiras, orientados por mentores com experiência no mercado de trabalho.

Projeto Labtalent Professional 2023
Inscrições: até 30 de dezembro pela plataforma Unifor Carreiras
Mais informações: Central de Carreiras e Egressos | Centro de Convivência, 1° andar | E-mail: estagio@unifor.br, WhatsApp: (85) 99249.5956, Telefone: 3477.3142.