null Unifor Notícias Mobile: última edição de 2020 revisita médicos graduados durante a pandemia

Qua, 23 Dezembro 2020 15:16

Em retrospectiva ao ano que se encerra, o periódico semanal da Universidade de Fortaleza conversa novamente com jovens médicos entrevistados pela primeira vez em maio. Matéria com seus relatos estampa a capa do próximo domingo, 27 de dezembro.

Egressos de Medicina da Unifor participam novamente da capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo, 27. (Foto: Getty Images)

O ano de 2020 abalou o mundo e transformou a sociedade de maneira permanente. Em retrospectiva ao evento que mais marcou os últimos meses - a pandemia do novo coronavírus -, o Unifor Notícias Mobile (UNM), informativo semanal da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, preparou uma revisita aos jovens egressos do curso de Medicina que foram entrevistados em maio. Na matéria especial, eles compartilham os desafios que superaram ao longo dos últimos oito meses.

Ainda em relação à pandemia, a edição apresenta procedimentos sugeridos por Davi Garcia, docente do curso de Medicina da Unifor, para recuperar olfato e paladar após infecção de Covid-19, sendo a perda desses sentidos um dos sintomas mais recorrentes da doença.

Também repensando os eventos de 2020, O UNM pergunta aos leitores: O que você aprendeu no ano que se passou? Docentes e graduandos da Universidade de Fortaleza relatam experiências e reflexões vivenciadas neste ano que entrou para a história.

Na Entrevista Nota 10, o professor Alejandro Vivanco Sepúlveda, docente do curso de Jornalismo da Unifor e Mestre em Ciência Política, compartilha parte da sua trajetória profissional e destaca assuntos referentes ao jornalismo contemporâneo, que se mostra em recorrente transformação.

Se sua meta para 2021 é revigorar-se, o UNM explica, na próxima edição, como a prática da Yoga influencia na saúde física e mental. Além disso, na edição do dia 27, você também poderá obter informações sobre o Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Unifor, que está com inscrições abertas para o novo ano que se inicia.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram.

Boa leitura!