Cirurgia Buco-Maxilo-Facial Aperfeiçoamento

Dentistas segurando imagem de raio-x

Objetivos geral

Capacitar o cirurgião-dentista a planejar e executar diversas modalidades de cirurgias bucais.

Objetivos específicos

• Capacitar o cirurgião-dentista para o planejamento adequado e execução das técnicas de exodontia para dentes incluso, semi-inclusos e erupcionados com dificuldade elevada, cirurgias pré-protéticas.

• Capacitar o cirurgião-dentista para cirurgias com finalidade ortodôntica.

Público-alvo

Profissionais com nível superior em Odontologia com interesse em atuar na área de cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

Informações para contato

Coordenação: Luiz Carlos Trevia

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: luizcarlostrevia@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 99686.9995 / 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: outubro/2022 a julho/2023
  • Periodicidade: mensal
  • Carga horária: 180 h/aula
  • Duração: 10 meses

Núcleos

• Modalidade: presencial e EAD
  • Sexta-feira: 13h30 às 17h e 18h às 21h40
  • Sábado: 08:00 às 12:00 e 13:30 às 17:00

• Vagas: 12
  • Documentação necessária: cópia do diploma de Ensino Superior, histórico e documento de identificação
Pós Unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.

Núcleos

• Avaliação pré operatória
  • Boas vindas / Apresentação da Equipe
  • Fotografia em cirurgia
  • Anatomia aplicada a cirurgia e anestesia

• Farmacologia aplicada a cirurgia bucomaxilofacial
  • Clínica de triagem
  • Clínica cirúrgica

• Imaginologia aplicada a cirurgia bucomaxilofacial

• Acidentes e complicações / controle pós operatório

• Infecções odontogênicas

• Cirurgia pré-protética/princípios de implantodontia

• Traumatologia Bucomaxilofacial
  • Clínica cirúrgica

• Cistos e tumores da região oral e maxilofacial

• Princípios de dontologia hospitalar

Seminários
Clínica cirúrgica

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

Professores

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

FORMA DE PAGAMENTO

• Faça sua matrícula de 01 de julho até 17 de julho de 2022: com matrícula ZERO + 10 parcelas de R$ 899,00;
  • A partir de 18 de julho de 2022: matrícula de R$ 197,00 + 10 parcelas de R$ 899,00
  • A partir de 01 de outubro de 2022: matrícula de R$ 899,00 + 10 parcelas mensais de R$ 899,00.

DESCONTOS

• Ex-aluno que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
  • Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa.

OBSERVAÇÕES

• Descontos não cumulativos;
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.