Objetivo geral

Formar especialistas em Educação Inclusiva.

 

Público-alvo

Profissionais graduados nas áreas de saúde, educação e afins.

 

Informações para contato

Curadora: Luciana Queiroz

  • E-mail de contato: sejaposunifor@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Curadora Luciana Queiroz

Luciana Queiroz

Possui graduação em Psicologia, especialização em Psicopedagogia e mestrado em Psicologia (na linha de pesquisa Cultura e Subjetividades Contemporâneas) pela Universidade Federal do Ceará. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFC, na linha de pesquisa Sujeito e Cultura na Sociedade Contemporânea, com projeto relacionado à Educação Inclusiva. Atuou como orientadora educacional e como psicóloga escolar em instituições das redes pública e privada (em Fortaleza e no interior). Tem experiências na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, prendizagem, cidadania, adolescência e inclusão.

Informações para contato

Coordenação: Michelle Sales Belchior

  • E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: michellebelchior@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08
Professora Michelle Belchior

Michelle Belchior

Doutoranda em Ciências da Cultura, Mestre em Psicologia, Psicomotricista, Psicóloga e Fonoaudióloga. Atua na abordagem psicanalítica. Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação em Psicomotricidade e em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento da Pós-Unifor. Professora universitária e pesquisadora, atua principalmente nos seguintes temas: psicomotricidade, psicologia, fonoaudiologia, desenvolvimento humano, linguagem, inclusão e infância. Exerce cargos administrativos na Universidade de Fortaleza.

Núcleos

  • Processos de desenvolvimento e aprendizagem e suas diferenças funcionais.
  • Caracterizar processos de desenvolvimento e aprendizagem e suas diferenças funcionais.
     

  • Caracterizar os marcos históricos, políticos e legais da Educação Especial no Brasil.
  • Identificar os conceitos identidade, diferença e diversidade.
  • Compreender a acessibilidade como um conceito amplo relacionado às possibilidades de efetivação da inclusão escolar e social plenas de todas as pessoas.
     

  • Elaborar planos interventivos inclusivos a partir de uma área de conhecimento e atuação.
  • Identificar processos que constituem a realidade das famílias de pessoas com deficiência no contexto escolar.

  • Psicopedagogia Clínica - individual e grupal
  • Avaliação e intervenção psicopedagógica clínica

  • Trabalho de conclusão de curso (TCC)

Professores

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

Mais informações em breve.

Bolsas 50+

Bolsas 50+

Unifor oferece bolsas para pessoas 50+, incentivando o acesso ao ensino superior de qualidade.

Saiba mais
Pós-Unifor

Seguro Educacional

Alunos da Pós têm seguro que cobre até 6 mensalidades em caso de perda de emprego (do aluno ou responsável).

Saiba mais
Central de Carreiras

Central de Carreiras

Vagas de emprego e trainee na maior plataforma de carreiras do mundo

SAIBA MAIS
Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Alunos da Pós ganham desconto na academia, com musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física.

Saiba mais