null Inscrições abertas para processo seletivo dos cursos de graduação EAD da Unifor

Ter, 22 Agosto 2023 17:29

Inscrições abertas para processo seletivo dos cursos de graduação EAD da Unifor

Ao todo, a instituição oferece seis cursos de graduação na modalidade de educação a distância; inscrições seguem até 20 de setembro

Os candidatos aprovados têm até o dia 22 de setembro para realizar a matrícula (Foto: Getty Images)

Os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - seguem com inscrições abertas para o processo seletivo 2023.2. Os interessados têm até o dia 20 de setembro para se inscrever e realizar o processo seletivo. Os aprovados terão direito a bolsas de 30% (em todo o curso). As matrículas podem ser efetuadas até 22 de setembrp.

Os interessados em cursar uma graduação à distância terão como forma de ingresso uma prova de redação 100% online que poderá ser realizada no ato da inscrição ou posteriormente, mediante acesso no ambiente do candidato.

Os candidatos podem se inscrever também utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de exames entre 2009 e 2022 (o candidato não pode ter zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação) ou notas de vestibulares anteriores da Unifor, entre os anos 2017 a 2023. O ingresso pode ser feito ainda via transferência de curso ou como graduado (segunda graduação).

Os alunos aprovados no processo seletivo podem iniciar as aulas a partir do dia 26 de setembro.

+ Clique aqui e acesse o edital completo

Diferenciais

Utilizando recursos interativos e tecnologias sofisticadas, a EAD Unifor reflete no ambiente online os altos níveis de qualidade conquistados nos últimos 50 anos de ensino presencial. Com corpo docente de renome, infraestrutura adaptada e metodologias exclusivas que estimulam a colaboração e a resolução de desafios, o aluno tem à disposição o amparo constante da melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste.

Virtualização de laboratórios, encontros presenciais, contato regular com tutores-orientadores e ambiente de aprendizagem de última geração são algumas das ferramentas da EAD Unifor para estimular o conhecimento e formar profissionais capacitados para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, aluno conta com a estrutura presencial do campus da Universidade de Fortaleza, como: laboratórios, salas específicas para metodologias ativas e por projetos, Central de Carreiras e Egressos, PAP (Programa de Apoio ao Aluno), biblioteca física e virtual, entre outros.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ao concluir este curso, você conseguirá elaborar e gerenciar projetos cujas etapas compreendem definição, planejamento, execução, controle e finalização de projetos. Além disso, poderá realizar projeto logístico e físico de sistemas de informação para empresas públicas e privadas de diferentes portes.

Administração

O egresso do curso de Administração da Unifor poderá atuar como gestor, estando pronto a tomar decisões assertivas com base em dados e comunicá-los efetivamente. Nesse sentido, esta graduação é para quem planeja trabalhar nas áreas de Finanças, Marketing, Operações e Logística, Inteligência de Negócios e Gestão de Pessoas, em organizações públicas ou privadas, como consultor ou dono do próprio negócio, seja no mercado nacional ou internacional.

Ciências Contábeis

O curso propicia a formação de competências necessárias para a gestão dos negócios e a matriz curricular permitirá que compreenda as Normas Brasileiras de Contabilidade em harmonia com o orientado pelos padrões internacionais, e com ênfase na legislação societária e normas fiscais tributárias.

Gestão Financeira

O egresso do curso de Gestão Financeira conseguirá empreender, realizar diagnóstico financeiro, estruturar soluções de problemas, sob o âmbito das finanças corporativas e públicas, trabalhar em equipe, enfrentar situações de constantes mudanças, ancorado na ética profissional e no compromisso com a sociedade.

Inteligência de Negócios

Esta graduação é para quem planeja tomar decisões ótimas analisando petabytes de dados com visão estratégica, sistêmica, empreendedora e inovadora, pautando-se nos princípios da ética, cidadania e sustentabilidade. O egresso da Unifor poderá atuar como analista de operações, analista de negócios (BI), analista financeiro, analista de gestão, analista de inteligência de mercado, no âmbito dos mais diversos tipos de organizações, em diferentes níveis de complexidade.

Marketing Digital

Como profissional formado em Marketing Digital pela Unifor, você estará apto a comunicar e criar relacionamentos com consumidores, antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado, inovar e analisar riscos. Da mesma forma, desenvolver e gerenciar programas de comunicação de maneira eficaz, com base na análise de dados e informações, na geração de processos de negociação significativos em ambientes competitivos.

Processo Seletivo EAD Unifor 2023.2

Setor de Captação de Novos Alunos
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br

Setor Sucesso do Aluno

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12h.