null Graduação EAD Unifor: descubra como a Central de Carreiras pode shippar seu currículo e a tão sonhada vaga de trabalho

Seg, 17 Maio 2021 16:28

Todos os alunos da Universidade contam com serviços de carreiras para auxiliar o desenvolvimento profissional desde o primeiro semestre

A Central de Carreiras disponibiliza pessoal e tecnologia voltados para o desenvolvimento do aluno e a inserção no mercado de trabalho (Foto: Getty Images)

Na busca de uma parceria ideal, você desenvolve suas habilidades e investe em si  para ampliar seu potencial. Não basta parecer bom, é preciso mostrar repertório e saber como agir em cada nova situação que surge. Além de se portar com segurança e assertividade, baseado nos conteúdos e vivências que já obteve. Quando o contexto é de relacionamento profissional, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, disponibiliza pessoal e tecnologia voltados para “shippar” o encontro entre o seu currículo e a vaga de trabalho dos seus sonhos.

A Central de Carreiras conta com serviços que auxiliam o desenvolvimento profissional dos alunos desde o primeiro semestre, aproximando o mundo do trabalho da formação acadêmica. Dessa forma, colabora na inserção no mercado de trabalho, garantindo parcerias com empresas renomadas, que facilitam o acesso direto às oportunidades. Entre os serviços oferecidos, estão a orientação curricular e de carreira direcionadas para processos seletivos e programas de estágio específicos, além da disponibilização de informações sobre a Lei de Estágio.

Karol Mota, coordenadora da Central de Carreiras, destaca que os alunos encontram suporte para o desenvolvimento da carreira. Imagem feita antes da pandemia. (Foto: Ares Soares)

Para a coordenadora da Central de Carreiras, Karol Mota, os alunos da Graduação EAD Unifor têm na tradição da universidade grandes diferenciais. "As empresas reconhecem a formação da Universidade de Fortaleza e sabem que podem encontrar aqui talentos diferenciados. Como as empresas estão em contato conosco, estamos sempre oferecendo formações que dialoguem com os perfis que elas necessitam", explica a professora.

Suporte na inserção no mercado

Os alunos da Graduação EAD Unifor contam assim com todo o suporte da melhor universidade privada do Norte e Nordeste para acreditar nas próprias habilidades e capacidades para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Isso significa receber orientação de diversas fontes e encontrar menos barreiras na trajetória profissional, explica Karol Mota. Com o apoio da Central de Carreiras, os alunos da Graduação EAD contam com orientações para facilitar o desenvolvimento da carreira e o progresso dela.

Como você gostaria de ser lembrado? Onde você gostaria de chegar? Que experiências você considera importante ter em sua vida acadêmica e profissional? É partindo dessas reflexões que você vai perceber o que realmente é importante para sua trajetória, e a Central de Carreiras Unifor vai te ajudar! Desde o ingresso na graduação, o aluno Unifor encontra todo apoio para encarar esse caminho que o leva para as melhores oportunidades.

Os estágios, por exemplo, são estratégias de formação profissional presentes na grande maioria dos cursos de graduação do ensino superior. Pensando nisso, a Plataforma Unifor Carreiras permite que você busque vagas de estágio, emprego e outras oportunidades de trabalho em mais de 4.000 empresas que são parceiras da universidade, além de fazer sua inscrição em eventos de desenvolvimento de carreira e empregabilidade, baixar modelo de currículo, acessar conteúdo qualificado e muito mais!

A área de Carreiras Unifor conta, desde 2018, com a maior plataforma para gestão de carreiras no mundo. Através desta ferramenta, alunos e empresas podem ter acesso a diversos recursos oferecidos pela Unifor. O desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno afirma o compromisso em promover a interação entre a Universidade e as empresas para abrir oportunidades para o contato inicial com o mundo do trabalho.

O que é o Unifor Carreiras?

• Banco de oportunidades online, que conecta alunos e empresas em uma só plataforma;
  • Possibilita à empresa publicação de vagas de trabalho e estágio de forma gratuita;
  • Empresas podem receber os currículos dos alunos por e-mail ou manter na plataforma para revisar ao final do período de candidaturas;
  • Permite acesso a banco de currículos de alunos por área de atuação;
  • Aproxima empresas com suporte a atividades no campus, como palestras e feiras de carreiras

Graduação EAD Unifor

A tradição e a qualidade que já são marcas do ensino presencial da Universidade de Fortaleza agora estão presentes também na modalidade EAD a partir do semestre 2021.2. A Unifor oferece os seguintes cursos de Graduação EAD: bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, ambos com duração de quatro anos, e cursos superiores em Gestão Financeira, Marketing Digital (ambos com duração de dois anos) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de dois anos e meio. As inscrições da graduação EAD têm início em 7 de junho e as aulas a partir de 2 de agosto. Além disso, a universidade vai oferecer em breve pós-graduações EAD e graduações semipresenciais.

Serviço:

Central de Carreiras e Oportunidades da Unifor Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas (por telefone ou e-mail) E-mail: estagio@unifor.br
Cadastro de currículos: https://unifor-csm.symplicity.com/