null Telejornal Mundo no Campus destaca I Fórum Integrado Unifor e ações do Dia do Fisioterapeuta

Seg, 24 Outubro 2022 17:49

Programa também segue com matéria especial do Dia do Professor e uma entrevista com o sociólogo Cláudio Sena, professor de Publicidade e Propaganda da Unifor, sobre o lançamento de seu livro “A Segunda Camada”

Letícia Caracas e Isabel Prado, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Weffiston Brasil/Divulgação)

No Mundo no Campus desta quarta-feira, 26, você confere mais detalhes sobre o  I Fórum Integrado Unifor: Ensino e Serviço em Saúde. O evento busca aproximar os estudantes da universidade ao mercado de trabalho, com a presença de gestores de campos de estágios para conhecer as inovações na formação e as práticas da área da saúde.

Além disso, vamos acompanhar as diversas ações do curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza,  instituição da Fundação Edson Queiroz,  em alusão ao Dia Nacional do Fisioterapeuta. A programação contou com visitas guiadas ao setor de fisioterapia do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), assim como intervenções e orientações de saúde relacionadas às mais diversas especialidades da profissão.

O Dia do Professor é celebrado em 15 de outubro, e ainda em homenagem a essa profissão, você confere a continuação da matéria especial com histórias inspiradoras de professoras da Unifor: Priscila Medeiros, coordenadora dos cursos de Moda, e Ana Paula Melo, professora do curso de Direito.

No quadro Campus em foco, o repórter Dante Moreno traz a programação da Unifor, com destaque para II Competição Gamificada de Lançamento de Foguetes do Centro de Ciências Tecnológicas, capacitação de profissionais da educação e assistência social pelo Lesplexos e inscrições para o LLM em Advocacia Prática nas Varas Criminais da Pós-Unifor.

Em seguida, o Mundo no Campus exibe uma entrevista especial com o publicitário e sociólogo Cláudio Sena, sobre o lançamento do seu livro de crônicas “A Segunda Camada".  A obra nasceu durante a pandemia da Covid-19, e alguns dos textos abordam a angústia e as incertezas do tempo vivido.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 26 de outubro de 2022