null Centro de Ciências da Comunicação e Gestão certifica alunos por desempenho acadêmico em 2020.1

Qua, 14 Outubro 2020 17:27

Cerimônia de Mérito Acadêmico da Universidade de Fortaleza homenageou estudantes que obtiveram o 1º lugar em cada curso do Centro.

Cerimônia de Mérito Acadêmico do CCG aconteceu na noite da última quinta-feira, 8 de outubro, em frente ao Bloco T.

Na última quinta-feira, 8 de outubro de 2020, aconteceu a Cerimônia de Mérito Acadêmico do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) na Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. O evento realizou a entrega dos certificados por melhor desempenho universitário aos graduados do semestre 2020.1.

A entrega do diploma de mérito universitário foi pensada para reconhecer os resultados que os alunos conquistaram ao longo de sua formação. A formalidade é acontece tradicionalmente durante a Colação de Grau, mas, devido à pandemia, a Universidade organizou especialmente esse momento exclusivo com as coordenações dos cursos e seus egressos laureados.

Diretora do CCG, a professora Danielle Coimbra declara que o Centro pensou em um momento que fosse adaptado a realidade da situação atual, mas que também fosse um momento interessante para “alavancar” o sucesso dos alunos. “Não é porque estamos vivendo momentos difíceis que iremos deixar de celebrar algo que é tão importante como a conquista de nossos estudantes. [...] Para nós, é um enorme orgulho, uma enorme alegria”, declara.

Orgulho Unifor

Segundo o egresso Daniel Victor Maciel, 23 anos, ser o destaque no curso de Cinema e Audiovisual foi uma grande e boa surpresa, que significa muito para ele. “Eu não esperava ser escolhido e ter essa honra de estar aqui. Passei por inúmeros alunos talentosíssimos, fiz vários amigos e é uma honra pra mim estar na Universidade que eu gosto recebendo o primeiro lugar no curso”, afirma.

Mário Maciel, 22 anos, também considerou uma surpresa ser o aluno laureado do curso de Publicidade e Propaganda: “Eu sempre fui muito focado, batalhei muito nos meus trabalhos indo além do que os professores cobravam. [...] Ter essa notícia é muito bom porque você tem reconhecimento do que você passou quatro anos fazendo. É gratidão”.

Já Denise Miranda, 46 anos, foi o primeiro lugar no curso de Ciências Econômicas e considera um ponto positivo a instituição tornar público o esforço de cada aluno. “Ter recebido o mérito se resume em gratidão. Foi um esforço, um desafio para mim e Ciências Econômicas requer muito da gente, muito esforço. Muito gratificante e agradeço à Unifor”, revela.

Caio Duarte, 28 anos, foi destaque  no curso de Comércio Exterior e diz ter ficado bastante surpreso e feliz com a notícia. “Sou muito grato pelo curso, pela Unifor em si. Gostaria de agradecer a todos os professores do curso de Comércio Exterior, a todos os funcionários da Universidade, à minha família e aos meus amigos”, expressa.