null De Filha Para Mãe: Confira relatos de amores que emocionam

Qua, 5 Maio 2021 16:23

De Filha Para Mãe: Confira relatos de amores que emocionam

Campanha para o Dia das Mães da Universidade de Fortaleza conta histórias sobre filhas que passaram a cuidar de suas mães durante a pandemia.

Ao longo da semana, a Universidade publicou depoimentos sobre a atenção e o carinho que cinco alunas tiveram com suas mães. (Imagem: Divulgação)

Nesse dia 9 de maio de 2021, comemora-se o Dia das Mães e a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, celebra esse momento com a campanha digital “De Filha Para Mãe”.

Ao longo da semana que antecedeu a data, a Unifor publicou uma série de entrevistas sobre filhas que estão se dedicando ao cuidado com suas mães neste período de pandemia. As histórias compartilham os desafios e tesouros encontrados pelo percurso de zelo construído em tal configuração familiar, além de mostrar o carinho necessário para fortalecer esse laço afetivo no cotidiano dentro de casa.

A seguir, confira os depoimentos das cinco alunas da Universidade de Fortaleza que tiveram a experiência de “inverter os papéis” e conseguiram aprofundar a relação entre mãe e filha.

Descubra o carinho da aluna Marília Serpa com sua mãe Fernanda

Abrindo a campanha, trazemos a experiência de Marília Serpa, aluna do curso de Jornalismo. Ela passou a cuidar de sua mãe, Fernanda Serpa, durante o isolamento, e encontrou nele um modo de fortalecer ainda mais a amizade entre as duas.

Conheça a estudante Ana Luisa e a sua atenção com Silmara Paes

Continuando a sequência de narrativas, Ana Luisa Paes Sucupira, aluna do curso de Medicina Veterinária, fala como passou a cuidar de sua mãe, Silmara Monteiro Paes Sucupira, e encontrou uma nova oportunidade de reaproximação entre ambas.

O zelo da aluna Yasmin Tabosa por sua mãe Angélica

Na terceira história da semana, conversamos com Yasmin Tabosa, 20 anos, aluna do curso de Direito. Ela acompanhou a servidora pública Angélica Tabosa, sua mãe, por 15 dias fora do Ceará para realizar um tratamento de saúde.

A jornada de cura pelo cuidado de Amanda dos Santos com Cristiane

Encerrando a sequência de conversas, a aluna do curso de Enfermagem Amanda dos Santos Pinheiro, 22 anos, narra a experiência com Cristiane dos Santos Pinheiro, sua mãe e também supervisora de atendimento da Pós-Graduação Lato Sensu. Ambas contraíram Covid-19 e passaram por uma jornada de superação juntas, tendo a filha se tornado responsável pelos cuidados com a mãe. Confira o relato a seguir.

O amor fortalecido de Beatriz Almeida por sua mãe Dona Maria

No quarto depoimento da série, falamos com Beatriz Almeida, bailarina, professora de jazz e aluna do curso de Design de Moda. Ela conta sobre o processo de cuidados que passou a ter com sua mãe, dona Maria Cleocilda, mostrando como um momento difícil se tornou a oportunidade de reconexão.