null Prorrogado prazo para inscrição no workshop de desenvolvimento de pesquisa do III EPES

Seg, 19 Fevereiro 2024 09:02

Prorrogado prazo para inscrição no workshop de desenvolvimento de pesquisa do III EPES

Alunos de pós-graduação podem enviar seus artigos até 21/02 para serem avaliados pelos professores participantes da terceira edição do Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade


Um dos objetivos do evento é proporcionar um ambiente de diálogo e debate entre acadêmicos e práticos sobre empreendedorismo social e cadeias de suprimentos sustentáveis (Foto: Getty Images)
Um dos objetivos do evento é proporcionar um ambiente de diálogo e debate entre acadêmicos e práticos sobre empreendedorismo social e cadeias de suprimentos sustentáveis (Foto: Getty Images)

O Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade (EPES) é um evento idealizado pelo Núcleo de Estudos em Estratégia e Sustentabilidade (NESS) do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz. Durante o evento, que ocorrerá em março, haverá um Paper Developing Workshop (PDW), um momento em que os artigos enviados por alunos da pós-graduação serão apresentados para seu melhor desenvolvimento. As inscrições são até quarta, dia 21/02.

O objetivo do evento é abranger o estudo sobre Negócios de Impacto Socioambiental (NISA) e proporcionar um ambiente de diálogo e debate entre acadêmicos e práticos sobre empreendedorismo social e cadeias de suprimentos sustentáveis. Os interessados na área podem apresentar as suas pesquisas na forma de artigos ainda em fase de desenvolvimento através deste link. O PDW será realizado durante o III Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade (20 a 22 de março de 2024). Nesta ocasião, os artigos selecionados serão avaliados e receberão feedback dos professores participantes do evento.

Os artigos podem ser redigidos em português ou inglês. O resumo deve conter, no máximo, 1.000 palavras e o artigo completo deve conter, no mínimo, 4.000 palavras e, no máximo 8.000 palavras. O texto deve ser redigido em Documento Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, de acordo com as normas APA ou ABNT. Os trabalhos selecionados no PDW e que receberem as melhores avaliações serão indicados para o processo de fast-track na Revista de Ciências Administrativas (RCA), Estrato A4 no Qualis CAPES.

Impacto positivo em pauta

Considerando a multiplicidade de debates que são realizados no campo do Empreendedorismo social e Negócios de Impacto Socioambiental (NISA), propõe-se este Paper Development Workshop (PDW) sob a organização das professoras Daiane Neutzling e Keysa Mascena do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unifor. 

Uma oportunidade de fortalecer colaborações entre pesquisadores de diversos núcleos de pesquisa em Administração dos estados do Norte e Nordeste, além de contar com a participação de palestrantes internacionais, como o professor Philip Roundy, da Universidade do Tennessee-Chattanooga, Estados Unidos, e o professor Stefan Seuring, da Universidade de Kassel, Alemanha. Você pode saber mais sobre o evento e realizar as incrições pelo link aqui

Para a professora Keysa, “a relevância desse tema está no desenvolvimento de negócios de periferia, de fortalecimento de minorias sociais, promoção de inclusão social e de um impacto ambiental positivo. Junto com uma lógica comercial que coloca os empreendedores com esse desafio de entender como fazer negócio e como esses negócios podem gerar o impacto socioambiental”. 

“Encorajamos a todos que enviem os seus trabalhos para que recebam avaliações dos professores pesquisadores participantes do evento. Esta é, sobretudo, uma oportunidade de trocas e de crescimento acadêmico!” completa a professora Daiane. 

Cronograma

21 de fevereiro - Encerramento das inscrições
26 de fevereiro - Resultados dos artigos selecionados para o PDW
10 de março - Submissão do artigo completo (min. 4.000 – máx. 8.000 palavras)
20 de março - Início do III EPES
22 de março - Realização do PDW (presencial, no bloco B da UNIFOR) 

As submissões devem ser realizadas pelo google forms: Clique aqui