Inspeção Predial E Laudos Técnicos Multidisciplinar

Imagens de um prédio

Objetivo geral

Este curso tem como objetivo realizar uma abordagem dinâmica sobre conceitos legais de Inspeção Predial, além de preparar o aluno para Elaboração de Laudo de Inspeção Predial com as melhores práticas do mercado.

O curso apresenta-se como um diferencial de mercado por possuir profissionais multidisciplinares para ministrar o conteúdo (Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Engenheiro Mecânico).

Justificativa do curso

A Inspeção Predial é fundamental para manutenção e garantia da segurança de ambientes residenciais, comerciais e industriais, além de item obrigatório para Prefeitura de Fortaleza. Desta forma é crescente a necessidade por profissionais da área de Engenharia e Arquitetura habilitados para elaboração de avalições técnicas e laudos técnico multidisciplinar.

Público-alvo

Alunos dos cursos de Engenharia, Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogo, Técnico, Gestores Prediais, Síndicos e Administrativos

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 17, 24 e 31 de agosto de 2024
  • Carga horária: 20h sala + 5h prática
  • Duração: 03 dias

Horários do curso

• Modalidade: presencial
  • Horário: 08h às 13h, 13h às 17h

• Vagas: 20
  • Pré-requisito: noção básica de manutenção predial
  • Introdução aos conceitos de Inspeção Predial, Vistoria e Laudo Técnico;
  • Níveis de Inspeção;
  • Metodologias e critérios para Inspeção e Auditoria;
  • Atribuições e Responsabilidades Profissionais;
  • Documentações Obrigatórias e exigências da SEUMA;
  • Classificação das Edificações e Sistemas Construtivos;

• Lei Municipal de Fortaleza 9.913/12 e Decreto de Fortaleza N° 13.616;
  • EPI’s, EPC`s e Ferramentas de apoio Técnico;
  • Classificação de Falhas e Anomalias;
  • Patologias recorrentes;
  • Inspeção e Laudo Civil;
  • Inspeção e Laudo das Instalações Elétricas, Subestação, Painéis e Dispositivos Elétricos;
  • Inspeção e Laudo das Instalações Hidrossanitárias;
  • Inspeção e Laudo das Instalações de Combate à Incêndio e Sistema de Proteção Contra descargas Atmosféricas (SPDA);
  • Inspeção e Laudo dos sistemas de Dados e voz;
  • Inspeção e Laudo dos Sistemas de Segurança Predial;
  • Inspeção e Laudo Equipamentos Eletromecânicos;

• Estudos de Casos, Modelos de Laudos, Checklist;
  • Visita Técnica;
  • Passo a Passo para elaboração da Vistoria, Laudo de Inspeção Predial;
  • Elaboração de Proposta de Preços e Honorários (Orçamento) – Modelo;
  • Passo a Passo para inclusão do Laudo no Sistema da SEUMA-CE.
  • Critérios para CIP;
  • Conclusões Técnicas;
  • Workshop de Laudos de Inspeção Predial.

Thalisson Pinheiro,
Engenheiro Eletricista formado na Universidade Federal do Ceará, possui MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV , Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unifor. Possui experiência em mais de 10 anos nos segmentos de Energia, Construção Civil, Predial e Industrial. Atuando com Adequações Normativas, Instalações Elétricas, Inspeção, Auditoria e Segurança do Trabalho, Eficiência Industrial, Eficiência Energética e NR-10.

Mônica Maia,

Engenheira Civil formada, na UFC (1990), com especialização em Gestão de Obras (UNIFOR). Experiência em Planejamento, Controle e Acompanhamento de Obras, Produção e Gestão da Qualidade. (ISO 9001, PBQP-h). Perita judicial desde 2007 no Ceará.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 595,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária