Auditoria Interna e Governança Corporativa Curso de Curta Duração

Auditoria Interna e Governança Corporativa

Objetivos gerais

Apresentar conceitos e técnicas de auditoria interna e fundamentos de governança corporativa.

Objetivos específicos

Permitir que os egressos do curso possam realizar trabalhos de auditoria interna, avaliar estruturas de governança e propor recomendações que melhorem o desempenho das organizações no alcance de seus objetivos.

Público-alvo

Alunos de Administração, Contábeis, Engenharia de Produção de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Recursos Humanos e de Processos Gerenciais, além de profissionais experientes das áreas de gestão de operações, auditoria interna e/ou externa, processos, controles internos, Compliance, gestão de riscos, Business Intelligence, planejamento, consultoria gerencial, controladoria.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 29, 30 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro de 2022
  • Carga horária: 20 h/a
  • Duração: 05 dias

Horários do curso

• Modalidade:
  • Horário: 18:30 às 22:30h

Vagas: 20

Estrutura de governança e organograma

Princípios da governança corporativa

Atividade de auditoria interna

• Função de consultor do auditor interno

Perfil do auditor interno

Regras para a execução da função de auditor

Definindo cronograma e processos à auditar

Controle de horas e orçamento

Senioridade da equipe e desenvolvimento profissional

Proteção da informação

Desenvolvimento de programas de trabalho

Desenvolvimento de papéis de trabalho

Tracing

Vouching

Three-Way

MatchControl self-assessment

Análise de processos

Tratamento de dados em Excel

Riscos corporativos

Gerenciando o risco de fraude

Red flags e pontos de atenção

Processos visados por fraudadores

Relatório de auditoria

Relacionamento com as áreas

Wellington Alencar

É consultor independente com mais de 10 anos de atuação em atividades de gestão. Atuou como Diretor de Operações em um hospital privado, como Gerente de Riscos e Inteligência de Negócios em uma startup de saúde e como Consultor em uma multinacional, realizando projetos em vários países da América Latina. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui também um MBA em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV). É um profissional certificado pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) com a certificação internacional CBPP e pelo The Institute of Internal Auditors (TheIIA) com as certificações internacionais CIA e CCSA.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 280,00

Descontos

Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS1.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

OBS2.: informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: informamos que na forma de pagamento parcelado o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).