Excel Master Curso de Curta Duração

O símbolo da ferramenta Excel está em evidência.

Objetivos

-GERAIS;

Entender, com exemplos práticos, a finalidade de cada recurso Avançado do Microsoft Excel 2019.

-ESPECÍFICOS:

Através de inúmeros Recursos Avançados do Excel 2019, obter, chegar a resultados e controles mais dinâmicos, rápidos e precisos.

Justificativa do curso

Quando combinamos recursos avançados e inéditos da versão 2019 desta fabulosa ferramenta de Análise de Dados, com exemplos práticos e diários do dia-a-dia das planilhas e controles existentes em diversos estabelecimentos; fazemos uma enorme diferença nos resultados pois temos disponíveis mais opções de decisão.

Público-Alvo

Usuários de Excel que desejam obter melhores resultados no Uso do Excel.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477-3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 13 a 25 de janeiro de 2025
  • Carga Horária: 40 h/aula
  • Duração: 10 dias 

Horários do curso

  • Modalidade: Online
  • Horário: 18h30 às 22h30 (segunda à sexta)

Matrículas

  • Vagas: 25
  • Revisão básica do Treinamento Básico/Intermediário: Referências Fixas e Relativas, Nomeando células e/ou intervalos de célula, Gerenciador de Nomes (com Intervalos Fixos e Dinâmicos);
  • Dicas Básicas e muito práticas no uso do Excel;
  • Validação de Dados: Configurações, Mensagem de entrada, Alerta de erro; Selecionando células com validação de dados; Localizando dados inválidos;
  • Validação com Fórmulas Personalizadas utilizando funções: Hoje (o usuário não pode inserir datas retroativas), Indireto, Exato, Arrumar, Cont.se (o usuário não pode inserir valores repetidos).
  • Validando uma lista em função da outra, com a Função Indireto.
  • Formatação condicional: Tipos de formatação condicional; Formatos predefinidos; Utilizando uma formatação condicional;
  • Formatação Condicional com regras Personalizadas usando fórmulas com funções;
  • Usando Fórmulas e Funções nas Formatações Condicionais – Formatando títulos já vencidos e não pagos com uma cor e títulos a vencer e não pagos nos próximos 7 dias com outra cor... (Gráfico de Gantt)
  • Ferramenta Remover Duplicatas;
  • Ferramenta Texto para colunas: Delimitado; Largura fixa;
  • Funções Se aninhada com E e OU; Várias possibilidades de Resposta e Várias Condições.
  • Funções de Procura e Referência; ProcV Exato e Aproximado; ProcH, Índice, Corresp;
  • O Poder das Fórmulas com Funções Aninhadas: Se com Média; Se com Procv; Desloc com Corresp; Desloc com Cont.Valores; Função Indireto; Função Seerro com Procv; Função Arrumar com Procv;
  • Função DiaTrabalhoTotal.Intl; Função DiaTrabalho.Intl (função nova no Excel 2010);
  • Funções Matemáticas Arred, Arredondar.para.cima, Arredondar.para.baixo, AleatorioEntre; Int;
  • Funções de Informação parâmetros: NúmArquivo, Origem, OSVersão, Recalc, Soltar, Sistema;
  • Funções de Banco de dados: Funções BdContar e BdContara; Função BdSoma; Funções BdMédia, BdMáx e BdMín;
  • Funções de Data e hora: Cálculos com data e hora;
  • Funções Dia, Mês e Ano; Função Data; Função Dia.da.Semana; Função FimMês, DataM;
  • Dicas para trabalhar com Datas e Horas no Excel;
  • Funções Estatística: Funções Cont.Núm e Contar.Vazio; Funções Cont.Se e Cont.Ses; Funções MédiaSe e MédiaSes;
  • Funções Financeira: Função VF; Função VP; Função Pgto; Função NPer; Função Taxa;
  • Funções de Texto: Funções Maiúscula, Minúscula e Pri.Maiúscula; Função Concatenar; Funções Direita e Esquerda; Função Localizar; Função Ext.Texto (Aninhando funções de texto); Função Exato; Função Núm.Caract; Função Substituir e Função Mudar; Função Texto;
  • Comentário sobre Fórmulas Matriciais;
  • Estrutura de tópicos: Agrupar; Desagrupar; Subtotal; Removendo um subtotal; Subtotal por mais de um campo;
  • Ferramenta Consolidar: Consolidando dados de várias planilhas;
  • Consolidando dados de vários arquivos; Criando Vínculos na Consolidação;
  • Referências e auditoria de fórmulas; Rastreando precedentes e dependentes;
  • Editando links;
  • Quebrando o Vínculo; Verificando Status; Alterando o Prompt de inicialização do Arquivo Excel;
  • Trabalhando com Fontes de Dados Externas; Vinculando e Importando Dados Externos:
  • Vinculando e Importando Tabelas do Access, Arquivos de Texto, Dados da Web;
  • Conexões e Gerenciamento de conexões;
  • Comentário: Obtendo Dados Externos de Outras Fontes de Dados (exemplo com o Microsoft Query);
  • Cenários: Adicionando um cenário; Exibindo um cenário; Mesclando cenários; Relatório de resumo do cenário;
  • Gráfico com Cenário;
  • Teste de Hipóteses, Tabela de dados: Criando uma Tabela de Dados com Fórmula Matricial com uma variável; Criando uma Tabela de Dados com Fórmula Matricial com duas variáveis;
  • Teste de Hipóteses, Atingir meta; Alterando o resultado de uma Fórmula sem alterar a Fórmula
  • Ferramenta Tabelas como Banco de Dados;
  • Transformando planilhas em Tabelas Especiais; Várias vantagens, diferenças e praticidades das Tabelas Especiais; Trabalhando com Campos invés de Células;
  • Gráficos (detalhes) e Minigráficos: Fazendo Gráficos contidos em apenas uma célula.
  • Adicionando eixo secundários e Combinando vários Tipos de Gráfico em um só Grafico;
  • Sparklines;
  • Tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos; Montando uma Tabela Dinâmica;
  • Criando e modificando uma tabela dinâmica; Alterando a fonte de dados;
  • Inserindo e alterando dados (Intervalos normais e intervalos nomeados, Dados dentro de tabelas);
  • Formatando a tabela dinâmica; Criando níveis manualmente (Criando agrupamentos com datas, Criando agrupamentos com campos);
  • Movimentando a tabela dinâmica; Resumindo valores por funções, Mostrando valores de maneira diferente;
  • Criando campos calculados, Obtendo informações da tabela dinâmica;
  • Conexão com bases de dados Externas; Conexão com Access; Tabelas Dinamicas com Dados do Access;
  • Gerar Planilhas filtradas;
  • Tabelas dinâmicas com recurso Slicer, Segmentação de dados;
  • Gráficos dinâmicos: Criando um gráfico dinâmico;
  • Introdução Solver; Ativando o Suplemento Solver; Trabalhando com várias células como variáveis; Objetivos Mín, Máx e Igual; Restrições; Relatórios;
  • Calcular Breack-Even-Point  (Ponto de Equilibrio) utilizando Solver
  • Formulários Personalizados;
  • Controles de Formulário Personalizados: Inserindo e editando controles de formulário; Propriedades dos controles;
  • Aplicabilidade dos controles (Botão; Caixa de Combinação; Caixa de Seleção; Botão de Rotação e Barra de Rolagem; Botão de Opção; Caixa de Grupo e Rótulo);
  • Interagindo Controles de Formulário com a Planilha;
  • Gráfico gerado por Controles de Formulário Personalizados;
  • Proteger Planilha (Bloquear Célula); Proteger Pasta de Trabalho; Permitir que os Usuários Editem Intervalos; Criptografia;
  • Não permitir visualização das Fórmulas;
  • Filtro avançado: Aplicando um filtro avançado, definindo critérios específicos;
  • Filtro Avançado usando fórmulas com funções nos critérios personalizados;
  • Iniciação em Macros;
  • Macro com Filtro Avançado.
  • Editando macros; Inserindo uma macro dentro da outra; Excluindo macros; Salvando e carregando um arquivo com macros.

Leonardo de Oliveira Costa

Bacharel em Administração de Empresas pela Unifor em 2000.2;
Pós-Graduação IBTA - Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, em SP, DBA Oracle.
MOUS – Microsoft Office User Specialist – Excel 2000;
MCAS – Microsoft Certified Application Specialist – Excel 2007;
MOUS – Microsoft Office User Specialist – Excel 2010;
MOS – Microsoft Office Specialist – Excel 2013 
ICS – Impacta Certified Specialist – Power BI Desktop 
ICS – Impacta Certified Specialist – Excel 2010
ICS – Impacta Certified Specialist – VBA Excel 2010
ICS – Impacta Certified Specialist – Construíndo Dashboards no Excel.
ICS – Impacta Certified Specialist – PHP
ICS – Impacta Certified Specialist – JavaScript
ICS – Impacta Certified Specialist – HTML5 e CSS
Instrutor Impacta (em São Paulo) – Excel Fundamentos, Módulo I, Módulo II, Access,
VBA (Visual Basic for Application), Construíndo Dashboards no Excel, PHP e JavaScript.
Serviços de controles personalizados de planilhas e Banco de Dados para várias empresas em Fortaleza e São Paulo. Como Impacta, CAOA Cherry (Power BI Desktop), LAUREATE (Power BI Desktop), Nextel (contabilidade), Hospital Albert Einstein, Fiesp, Serasa, Laboratórios Rochê, Congás, Chysler, Via Varejo, Philip Morris, Tyco, Tapps Games , Aon, Athyê, Santander, Bradesco Prime, Nestlê, Garoto, Mercado Livre, NetShoes, Cielo, Adidas, Cerveja Proibida (Excel 2016), Carrefour, Liberty Seguros, Hospital Beneficiência Portuguesa, Bradesco BBI, UniCamp (treinamento de VBA para estudantes Mecatrônica), ExtraFarma-SP (Excel 2016) , Banco de Tokyo (VBA), Banco Daycoval (VBA II).

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 580,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

 

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.