MAPEAMENTO E DESENHO DE PROCESSOS

Lousa e mapa mental

Objetivos Geral

Desenvolver nos participantes a habilidade de mapear e modelar processos de acordo com as necessidades do negócio.

Específicos

Organizar e mapear a execução de atividades para o processo de trabalho; Documentar ações a serem realizadas para uma sequência de operações; Possibilitar ações que permitam melhorar e otimizar as ações de trabalho.

Público Alvo

Gerentes, supervisores, funcionários, consultores, pessoas interessadas em organização do trabalho e otimização de serviços.

Profissionais que desejam conhecer técnicas de mapear e organizar processos de acordo com a necessidade do negócio.

20 (vinte) Vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Até 08 de maio de 2020, ou enquanto houver vagas.

de 09 a 16 de maio de 2020.

08h às 17h (sábado)

• Histórico;

• A humanidade e a organização na forma de processos;

• Por que as organizações estão se voltando para o gerenciamento por processo

• Técnicas para mapeamento de informações;

• Orçando o tempo e o custo de um processo;

• Modelando o fluxo de processos (utilizando o Microsoft Visio);

• Desenvolvendo processos e atividades;

• Organização de Processo, atividades e etapas;

• Identificação dos responsáveis pelo processo;

• Dificultadores de adequação a processos;

• Simulação, teste e aceite do modelo

• Modelos de marcado para organização dos processos;

• Padrões internacionais;

• Documentação e guias de orientação;

• Maturidade;

• Orientações para escolha de modelos;

• BPM

• Participantes, papéis e partes interessadas;

• Comitê de processo;

• Metodologia de processos da organização

• Formas de avaliação;

• Criação de Indicadores;

• Painel de controle de processos

• O desafio da organização de processos;

• Entendendo o Macro processo;

• Árvore de processos;

• Identificando os processos da organização;

• Alinhamento de processos com a estratégia da empresa

• Análise e melhoria;

• Identificando falhas;

• Aperfeiçoamento do processo;

• Orientação para otimização de processos

Germano Fenner

MSc, CBPP, PMP, Graduado em Informática, Mestre em Sistemas e Processos Industriais pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), MBA executivo em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É autorizado pela Microsoft como Microsoft Certified Trainer (MCT) para treinamentos Microsoft Project e instrutor oficial do Examination Institute for Information Science (EXIN). É professor convidado da FGV e UFRJ (Escola Politécnica de Engenharia da UFRJ) e instrutor em cursos para públicos como: Philip Morris, Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, Grupo Edson Queiroz, Banco do Nordeste do Brasil S.A, DETRAN, TRT, PETROBRAS, UNIMED e INFRAERO.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 457,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Mapeamento E Desenho De Processos, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat