null PPGD abre inscrições para Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos

Seg, 31 Agosto 2020 17:47

PPGD abre inscrições para Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos

As inscrições estão disponíveis até 18 de setembro de 2020, para mestres e doutores egressos do PPGD.

Edital tem como objetivo apoiar a  publicação científica de produtos bibliográficos de autoria dos egressos e permitir a ampla circulação desses produtos com vínculo institucional (Foto: Getty Images)
Edital tem como objetivo apoiar a publicação científica de produtos bibliográficos de autoria dos egressos e permitir a ampla circulação desses produtos com vínculo institucional (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, disponibiliza inscrições para o Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos (a melhor tese e a melhor dissertação) defendidos pelos mestres e doutores egressos do Programa. As inscrições estão disponíveis até dia 18 de setembro.

O objetivo é apoiar a publicação científica de produtos bibliográficos de autoria dos egressos e permitir a ampla circulação desses produtos com vínculo institucional. “O Auxílio trata-se do reconhecimento pela Universidade da boa produção científica que é fruto do esforço individual do aluno e esforço coletivo por meio do orientador, banca e do próprio processo de todos os outros professores que contribuem para a pesquisa”, destaca a professora Gina Pompeu, coordenadora do PPGD.

Ela explica que o edital foi aprovado pelo colegiado docente do PPGD Unifor com o escopo de investir na escolha da melhor tese e melhor dissertação dos últimos cinco anos. “Em seguida, os trabalhos selecionados serão publicados na forma de livro físico e e-book, e distribuídos nos mais de 100 programas de pós-graduação em Direito. Assim, o conhecimento produzido no PPGD Unifor será compartilhado amplamente nas esferas nacional e internacional”, completa a professora.

Para participar, é necessário:

- Ser egresso do PPGD durante o período de 2015 a 2020;
- Ter Currículo Lattes atualizado a partir de 1º de julho de 2020;
- Assinar o Termo de Compromisso pelo material a ser publicado;
- Fazer as alterações solicitadas no processo de avaliação dos produtos bibliográficos, quando for o caso.

Os egressos interessados devem enviar a Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso preenchidos e em formato PDF para ppgd@unifor.br , além do produto bibliográfico submetido para publicação, em formato Word e PDF. Os produtos enviados serão analisados pelos avaliadores da Comissão Específica e os resultados finais serão divulgados no período de 23 a 30 de outubro de 2020, por meio do e-mail de retorno aos participantes. Para mais informações, confira o EDITAL

Inscrição e seleção para o Auxílio à Publicação de Produtos Bibliográficos
Edital PPGD N°01/2020
Inscrições: disponíveis até 18 de setembro de 2020
Local: a submissão de propostas devem ser realizadas através do email ppgd@unifor.br
(85) 3477.3219 ou ppgd@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.