null Pelo quinto ano consecutivo, Unifor é avaliada como a melhor particular do Norte e Nordeste na área da saúde

Qui, 26 Outubro 2023 17:53

A avaliação é do ranking britânico Times Higher Education (THE) na categoria Clinical & Health

As universidades foram avaliadas em ensino, ambiente de pesquisa, qualidade da pesquisa, projeção internacional e indústria (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza - instituição da Fundação Edson Queiroz - segue, pelo quinto ano consecutivo, como a melhor instituição de ensino privada do Norte e Nordeste na área da saúde. A constatação é do ranking Times Higher Education (THE), entidade britânica responsável pela principal avaliação internacional de educação superior.

Entre os critérios avaliados pela categoria Clinical & Health do THE estão: ensino (o ambiente de aprendizado), ambiente de pesquisa (volume, investimento e reputação), qualidade da pesquisa (força, influência e excelência), projeção internacional (equipe profissional, estudantes e pesquisa) e indústria (investimento e patentes).

“É com imenso orgulho que celebramos esse resultado, fruto de nossos incansáveis esforços em promover um ensino superior de excelência, respaldado por uma infraestrutura robusta, com laboratórios de última geração, bem como por um investimento contínuo na pesquisa em saúde. Além disso, nossos alunos têm à disposição o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), que proporciona formação prática e integrada, preparando-os para os desafios da saúde no século XXI”, destaca o Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu.

O ranking britânico analisou os seguintes cursos da Unifor: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Estética e Cosmética (tecnológico), bem como o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (mestrado e doutorado), o Mestrado em Ciências Médicas e os mestrados profissionais em Odontologia e em Tecnologia e Inovação em Enfermagem.

Segundo o Ranking THE World 2024, divulgado no final de setembro, considerando todas as áreas do conhecimento, a Unifor é também a única universidade particular do Norte e Nordeste a ser pontuada, tendo conquistado o 1º lugar no N/NE e o 5º lugar no Brasil entre as instituições privadas de ensino superior.

Venha para a Melhor do N/NE!

Estão abertas, até o dia 25 de outubro (23h59), as inscrições para o processo seletivo 2024.1 da Unifor. Para ingresso no segundo semestre do próximo ano estão sendo ofertadas 3.498 vagas, para cursos dos quatros centros de ciências da instituição, distribuídas conforme a modalidade específica de seleção a qual o candidato tenha realizado inscrição. A prova para todos os cursos de graduação presencial será realizada no dia 29 de outubro, no campus da Unifor, tendo início às 8h, com duração máxima de 04 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos.