null NAMI inaugura novos consultórios e laboratórios para alunos da área de saúde

Qua, 16 Dezembro 2020 12:00

NAMI inaugura novos consultórios e laboratórios para alunos da área de saúde

A reforma e ampliação do edifício do Núcleo de Atenção Médica Integrada, da Universidade de Fortaleza, contribui ainda mais para os estágios, beneficiando os atendimentos à população

Os novos espaços atendem a uma demanda educacional de reforma curricular visando a ampliação dos serviços interdisciplinares. (Foto: Ares Soares)

Referência no Norte e Nordeste, o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, acaba de finalizar a reforma e a ampliação de sua infraestrutura. O prédio, localizado ao lado da Unifor, ganhou novos consultórios acadêmicos e profissionais, sala de acervo bibliográfica, salas de discussão de casos, salas de aula, laboratório morfofuncional, laboratório de informática, nova cobertura e sistema de aquecimento da piscina para hidroterapia e hidroginástica, banheiros e vestiários adaptados e uma cafeteria.

A conclusão da reforma e ampliação dos espaços do NAMI contribui para potencializar as atividades práticas dos alunos do Centro de Ciências da Saúde da Unifor, de forma interdisciplinar, a partir do semestre 2021.1. Sob a supervisão e acompanhamento dos professores, os estudantes dos cursos de Medicina, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Psicologia, Estética e Fonoaudiologia, que já realizam atendimentos à população a partir do Sistema Único de Saúde (SUS), vão implementá-los de maneira integrada.

Aline Veras, diretora médica do NAMI, explica que os novos espaços atendem a uma demanda educacional de reforma curricular visando a ampliação dos serviços interdisciplinares. “Todo esse processo de redesenho do NAMI envolve não apenas mudança na estrutura física, como também nos processos. Visa não só ampliar o cenário de prática, mas compor uma mudança de processo, em que os cursos possam trabalhar de forma interdisciplinar, com novo desenho em linhas de cuidado, que é uma tendência que vamos adotar a partir de 2021.1”, destaca.

Melhoria para alunos e usuários finais

Toda essa mudança física e de redesenho de processo beneficia tanto os alunos, porque o trabalho interdisciplinar é uma demanda do mercado de trabalho, sendo importante que eles já vivenciem essa realidade dentro da Universidade. “Como também os pacientes, nossos usuários finais, pois todas as evidências científicas mostram que as atividades interdisciplinares têm resultados mais efetivos e mais rápidos nos tratamentos de saúde. Ou seja, terão acesso a uma estrutura de ponta, aliada a um serviço de ponta”, pontua Aline Veras.

Fale com o NAMI

(85) 9.9200-7069 (WhatsApp), e-mail nami@unifor.br ou conheça o nosso site: unifor.br/nami

Telefones: (85) 3477-3626 | 3477-3611